Cidadeverde.com

Aprenda super dicas para eliminar de vez com a incômoda retenção de líquidos

Imprimir

A retenção de líquidos é um dos desconfortos típicos das mulheres, mais uma característica relacionada aos hormônios, que vira e mexe alteram nosso bem-estar! Nesse caso é a nossa silhueta que fica alterada, mas o corpo não acumula líquidos apenas por causa da gangorra dos hormônios, embora seja um dos sintomas da TPM, quando nossa calça jeans fica apertada e os peitos parecem maiores! Há outras razões para a retenção de líquidos e esta é uma consequência de alguns problemas que podem até ser sérios, como por exemplo:

- Ficar longos períodos sentada sem se movimentar;
- Problemas cardíacos;
- Problemas com os rins;
- Uso prolongado de pílulas anticoncepcionais.
- Uso prolongado de saltos altos;
- Consumo excessivo de sal.


A retenção de líquidos é mais evidente nos joelhos e tornozelos, em alguns casos, mas, em outros, o corpo inteiro apresenta inchaço, especialmente a barriga, que está sempre estufada, tudo isso causando o aumento de peso.


COMO ACABAR COM A RETENÇÃO:

COMA alguns alimentos que ajudam na eliminação de líquidos: feijão, grão-de-bico, chuchu, alface, rúcula, banana, agrião, laranja, manga e pepino.
EVITE alimentos como: bolos, frituras, embutidos, azeitona e chocolate, etc.
BEBA OS CHÁS DIURÉTICOS: chá verde, chá de casca de maçã*, erva doce, cavalinha, chá branco, chá de dente-de-leão, chá de folhas de oliveira e chá de carqueja.
BEBA MUITA ÁGUA! A água estimula o funcioanamento dos rins, a circulação e colabora na eliminação de toxinas;
EXERCITE-SE! A atividade física também estimula a circulação sanguínea e a perda de peso.
REDUZA O SAL! O saleiro deve ser proibido de frequentar sua mesa, ele é uma tentação ao exagero e também a quantidade de sal na preparação dos alimentos deve ser reduzida, além de um cuidado especial com os alimentos industrializados (enlatados, embutidos, etc.) que contém muito sódio!
HIDRATE SUA PELE COM PRODUTOS CERTOS! Cosméticos que ativem a circulação, especialmente os que contém cânfora e mentol.
USE MEIAS ELÁSTICAS! Elas devem ser vestidas antes mesmo de sair da cama pela manhã, pois facilitam a drenagem.
Por falar em drenagem, uma ótima ideia é fazer uma drenagem linfática caseira! Sim, alguns movimentos dessa massagem tão benéfica aplicada por profissionais, podem ser feitos por você mesma!

 

Fonte: Remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais