Cidadeverde.com

Elmano vai para o Podemos e deve disputar eleição contra Wellington Dias

Imprimir

Reviravolta na disputa para governador. O senador Elmano Ferrer assina até este sábado (07) a ficha de filiação ao Podemos.

A mudança de partido foi articulada pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Os dois estão conversando com o Dr. Pessoa e Elmano não descarta compor uma chapa com o deputado.

"Eu tenho 24 horas para assinar a ficha de filiação. Vou conversar com o deputado Themistocles ainda hoje", disse o parlamentar federal.

Elmano descartou ser vice de Wellington Dias, mas quando foi questionado sobre compor chapa com Dr. Pessoa, ele disse que tudo é possível.

"Temos tempo até a data das convenções para resolver isso. Não descarto nada. Só digo que ate lá tudo é possível", destacou.

O anúncio da filiação de Elmano foi feita pelo ex-senador João Vicente no evento de filiação ao PTB.  Ele elogiou o senador e também o deputado Dr. Pessoa que estava presente.

Dificilmente João Vicente deve ser candidato a governador, já que os deputados do PTB se mantêm no governo. A chapa entre Elmano e Dr. Pessoa seria assim a alternativa para o ex-senador fazer oposição a Wellington.

João Vicente diz que respeita a decisão dos deputados do PTB de seguirem Wellington, mas diz que não é obrigado a seguir.

"O que eu poderia fazer, eu fiz. Coloquei meu nome à disposição do PTB. O senador Elmano me comunicou que estava abraçando esse caminho. Ele disse que no Podemos estaria livre para colocar o nome á disposição. Eu entendi que ao governo. Ele é um gestor público", disse.

João Vicente diz que apoia Elmano. "Se o PTB não tiver candidato eu sou livre para apoiar o candidato que quiser", afirmou.

Caso seja confirmada sua filiação, Elamno deixará o MDB, partido ao qual se filiou a apenas um ano.


Lídia Brito 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais