Cidadeverde.com

Strans recebe estudantes para discutir propostas de alterações do Inthegra

Imprimir

Durante duas horas, representantes dos estudantes de Teresina e Francisco Nogueira, diretor de Transportes Públicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), estiveram reunidos, hoje, na sede da Prefeitura, para discutirem propostas de adequações no novo Sistema de Integração do Transporte Público da capital – Inthegra.

Em uma carta de reivindicações, lida durante a reunião, os estudantes apresentaram diversas demandas relacionadas ao funcionamento do Inthegra. Na ocasião, Francisco Nogueira escutou cada ponto, fez esclarecimentos, apresentou o que está sendo feito por parte da Prefeitura para tornar o sistema de transporte público confortável para os teresinenses e garantiu que o documento será analisado pela Strans.

Além disso, ficou decidido que será realizada uma segunda reunião, na próxima terça-feira (17), na Strans, zona Sul de Teresina, a partir das 9h.  “Na terça-feira teremos condições de apresentar algumas respostas para as solicitações emergenciais que constam na carta dos estudantes. Também apresentamos prazos para a solução das reinvindicações que devem ser resolvidas a médio prazo”, disse.

No decorrer da reunião, o diretor destacou também que, para algumas solicitações, a Prefeitura já desenvolve ações que visam melhorar ainda mais o sistema de integração. “Um exemplo é a disponibilização de informações por meio de aplicativos. Em Teresina, existe o Strabus, Movit que funcionam bem, mas a Prefeitura tem se empenhado em trabalhar para que eles funcionem de forma autônoma e da melhor forma possível. Para isso, todos os veículos são monitorados por GPS e a determinação é que todos os veículos estejam online”, acrescenta.

Outros pontos colocados em pauta no encontro entre Strans e estudantes foram: acessibilidade; aumento da quantidade de utilizações da integração; qualidade e climatização dos veículos, alterações de linhas e rotas; informações para os usuários nos terminais e paradas de ônibus; segurança e instalação de banheiros e bebedouros nos terminais. Para todos esses assuntos, Francisco Nogueira ressalta que a Prefeitura tem projetos e encaminhamentos cujo objetivo é a melhoria do serviço de transporte.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais