Cidadeverde.com

Município de Água Branca realiza V Conferência Municipal de Educação

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a V Conferência Municipal de Educação, que este ano teve como tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional da Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no Auditório Dioguinho.

 A Conferência tem como objetivo principal debater sobre os rumos da educação no município de Água Branca, apresentando resultados e metas a serem alcançadas. “Este é um importante momento onde apresentamos um balanço das ações executadas e um espaço em que o município pode efetivar as políticas educacionais. Na oportunidade, nós debatemos oito eixos ligados ao Plano Municipal de Educação, que regula a educação em Água Branca pelo período de 10 anos”, diz a secretária de Educação, Cleidimar Tavares.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, fala sobre os investimentos que a Prefeitura de Água Branca vem fazendo na Educação do município.  “Este é um momento de muita alegria, em que podemos mostrar toda a preocupação que nossa gestão tem com as causas educacionais. Estamos com os salários dos professores e servidores em dia, de acordo com o piso da categoria; escolas sendo construídas e outras passando por melhoria de estrutura e tantas outras ações que são realizadas por nossos profissionais e contribuem para a educação dos nossos alunos”, diz.

 O gestor também ressalta as atividades extracurriculares realizadas no município e que, segundo ele, contribuem para a educação dos alunos. “Diversas ações vêm sendo realizadas com o intuito de contribuir com o processo de ensino dos alunos, temos realizado atividades no contra turno escolar como aulas de reforço e olímpiadas escolares que ajudam na educação das nossas crianças, como também formam cidadão comprometidos em construir um mundo melhor. Os bons frutos já estão sendo colhidos, podemos ver isso nos excelentes resultados dos alunos aguabranquenses em olímpiadas do conhecimento e na Avaliação Nacional da Educação, em que superamos a média estadual e nacional. Isso é um orgulho para nós que fazemos a gestão e para o povo de Água Branca”, comemora.

 Durante o evento também foi apresentado o Grêmio Estudantil, formado por alunos da rede pública. O grupo vai representar os estudantes nas discussões quanto as ações realizadas na Educação do município.

Participaram do evento professores, alunos, diretores de escolas públicas e particulares do município, autoridades políticas e representantes de entidades e associações.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais