Cidadeverde.com

Altos e River vão "sacudir" a torcida piauiense na decisão do título

Imprimir

O futebol piauiense conhecerá neste domingo (15) o campeão de 2018, em jogo no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos, entre Altos e River. 

Fotos - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - River x Altos

No primeiro jogo, disputado no Albertão, deu empate de 0 x 0. Os dois times tiveram excelentes oportunidades, mas erraram nas conclusões e os goleiros Gideão e Vítor Paiva brilharam com grandes defesas. 

O empate garantiu ao Jacaré a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida. O River somente será campeão com a vitória.

No primeiro jogo o time altoense esteve desfalcado de Éverton, Dos Santos, Marconi e Leoni, que cumpriam suspensão. Para a jornada no Estádio Felipe Raulino todos estão à disposição do técnico Paulinho Kobayash. 

Assim, o atual campeão piauiense vai a campo com força total para tentar levantar o bicampeonato. No comando do ataque estará o artilheiro Manoel, que passou em branco no Albertão.

Do lado riverino não há notícia de desfalque. O técnico Wallace Lemos tem todos os jogadores à sua disposição. O ponto alto da equipe é o sistema defensivo, invicto em 7 jogos. 

Na estreia na segunda fase houve a derrota em Piripiri por 3 x 0 e partir daí foram 7 jogos sem sofrer gols. Os resultados:

- River 1 x 0 Altos - River 1 x 0 Flamengo - River 1 x 0 Parnahyba - River 1 x 0 Piauí - River 1 x 0 Piauí - River  0 x 0 Piauí e River 0 x 0 Altos. 

O sistema defensivo tricolor é formado por Vítor Paiva(goleiro); Madson e Flavinho( laterais), Marlon e Alexandre (zagueiros). No meio-campo o volante João Paulo tem sido destaque na marcação. 

Em se tratando de uma decisão de título e com o dono da casa jogando pelo empate, deveremos ter algumas alternativas táticas no decorrer do jogo. Se o River tem uma defesa invicta em 7 jogos, o ataque nos mesmos 7 jogos marcou apenas 4 gols.

Arbitragem para a decisão Altos x River às 16h00 no Estádio Felipe Raulino:

Árbitro - Raphael Claus; Assistente 1 - Marcelo Carvalho Van Gasse; Assistente 2 - Danilo Ricardo Simon Manis; 4º árbitro - Luiz Flávio de Oliveira.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais