Cidadeverde.com

PF identifica 4 que assaltam Correios na zona Sul; bando chega a usar mulher e criança

Imprimir

Em entrevista na sede da PF, a delegada Larissa Magalhães, informou na manhã desta quinta-feira (19) que a Polícia Federal já identificou pelo menos quatro suspeitos de participarem dos assaltos aos veículos dos Correios. Hoje pela manhã, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências no bairro Mocambinho II, na zona Sul de Teresina.

Durante a entrevista, a delegada relatou que um dos casos investigados mostra que em uma ação o assaltante levava uma mulher e uma criança. 

"Eles chegavam em carros e fechavam o veículo dos Correios.  Em um caso específico eles estavam com uma mulher e uma criança para não levantar suspeitas”, disse a delegada.

Ela informou  ainda que os assaltos acontecem de forma sistemáticas desde o ano passado. A quadrilha leva perfumes, aparelhos celulares e outros produtos. 

"Eles atuam mais nesse área porque eles residem lá", disse a delegada. 

A delegada disse que a operação "Piratas do asfalto" ainda está em diligências.  Até o momento, não há relação direta com funcionários dos Correios e que eles seriam mais uma vítima, pois muitos motoristas também tinham pertencem pessoais levados. 

“Não foi apreendido material até porque eles se desfazem muito rápido da mercadoria roubada. Três pessoas serão ouvidas, uma delas estava com drogas e será feito um termo circunstanciado”, disse a delegada.

Larissa Magalhães também relatou que os assaltos ocorriam na zona Norte de Teresina, nos bairros Buenos Aires, Mocambinho e Água Mineral. 

A quadrilha agia ao ver o carro dos Correios fazendo entrega de encomendas na região. 

A direção dos Correios informou ao Cidadeverde.com que desenvolvem ações preventivas em parceria com órgãos de segurança, em nível estadual e federal, para investigar e coibir os assaltos. Em parceria com a Polícia Federal, a empresa fornece informações para subsidiar as análises de inteligência e para mapear quadrilhas e seu modo de atuação, contribuindo para as apreensões de criminosos que praticam crimes contra os Correios.

Matéria original

A Polícia Federal deflagrou  na manhã desta quinta-feira (19) a operação “Piratas do Asfalto” contra assaltos a carteiros na região do bairro Mocambinho II, zona Sul de Teresina.

Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão no bairro numa tentativa de recuperar materiais roubados. Os mandados, são expedidos pela 1ª Vara Federal.

"As buscas foram realizadas em residências do bairro Mocambinho II, com objetivos de localizar produtos de crimes decorrentes de roubos praticados contra carteiros motorizados que distribuem encomendas de Correios naquela região", diz a nota da PF. 

A investigação está por conta da Coordenação de combate ao crime organizado. A operação é comandada pelo delegado Marcelo Alexandrino. 

A PF informou que não há presos. 

Todos os mandados foram cumpridos na manhã de hoje. 

 

Flash Caroline Oliveira, Yala Sena e Carliene Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais