Cidadeverde.com
Política

Governador orienta gestores sobre eleições e diz que empréstimo virou “novela”

Imprimir

Fotos: Lyza Freitas

O governador do Piauí, Wellington Dias, se reuniu nesta sexta-feira (20) com todo o seu secretariado, além de diretores, deputados da base e representantes da Comunicação do governo para tratar sobre as regras eleitorais e também dar esclarecimentos sobre a celeuma que envolve a liberação empréstimo com a Caixa Econômica Federal.  A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, no centro de Teresina. 

Wellington Dias fez a abertura do encontro. Ele chamou a atenção para o fato de que o poder público precisa estabelecer um “código e conduta” quanto às ações governamentais no período das eleições. O governador disse que o encontro serve para que seja repassado a todos “um manual de orientação na área pública para o período eleitoral”. 

“Nós somos um time e precisamos fazer um jogo limpo e claro para depois não termos que enfrentar problemas. Porque às vezes os problemas não são só com os candidatos, mas dentro do próprio governo”, observou. 

O gestor acrescentou: “o TSE estabelece regras em relação às atividades que o poder público pode realizar e precisamos estar atentos a isso”. 

Além do Manual que foi apresentado, o governador informou que a equipe de Publicidade e Propaganda do Governo, comandada pela S/A Propaganda, iria apresentar o resultado de algumas pesquisas internas encomendadas. 

“Os dados são para termos ideia de onde (o governo) estamos em relação às expectativas da população e também sobre as perspectivas e desafios para 2018”, explicou. 

Empréstimo com a Caixa 

De acordo com o governador, a liberação do empréstimo com CEF já “virou uma novela mexicana com muitos capítulos” e que, portanto, a reunião iria servir também para esclarecer sobre alguns pontos e novidades em relação ao processo. “A Caixa requereu mais documentos e vamos explicar tudo”, completou.

Flash Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Imprimir