Cidadeverde.com

Conselho conclui relatório sobre bebê atacado pelo pai

Imprimir

O Conselho Tutelar da zona Sul já concluiu o relatório do caso do bebê de um mês que foi mordido supostamente pelo pai no sábado(14). A conselheira Maria do Carmo Braz Lima disse que vai entregar o documento nesta semana na 1ª Vara da Infância e Adolescência, a qual decidirá sobre o futuro do menino, que continua internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Ela destacou que como a criança está internada, sem previsão de alta e o suposto agressor está preso, ela é considerada em estado seguro. “Nosso relatório está pronto, mas acredito que a juíza só tomará alguma posição depois do inquérito policial. Como o bebê está aos cuidados da saúde está tranquilo para que aguarde todas as investigações”, acredita a conselheira tutelar. 

Segundo Maria do Carmo, o relatório não dá nenhuma sugestão de afastamento ou não da mãe, que isso será uma decisão da Justiça, caso aconteça. 

“Não posso dizer que a mãe foi conivente ou omissa porque na hora que ela percebeu os ferimentos procurou logo um hospital, mas a gente detectou negligência porque ela já estava ingerindo bebida alcoólica só com um mês do seu bebê”, revela. 

Ela conta ainda que no HUT o bebê está sendo assistido por uma tia porque a mãe não tem condições de ficar, por toda a situação. “Não é porque ela está afastada não. É porque ela não tem condição nenhuma de acompanha-lo”, ressalta.

A mãe está na casa da avó, também no Parque Vitória, juntamente com os outros três filhos. Dois que moram com ela, o bebê e o pai e um que já é criado pela avó. 

A conselheira Maria do Carmo vai entregar o relatório na próxima terça-feira(24) à juíza Maria Luíza da 1ª Vara da Infância. Ela acrescenta que o inquérito policial também deve chegar no início da semana e só baseado nesses documentos é que a magistrada irá avaliar toda a situação.

“Caso queira retirar a guarda da mãe, ela terá que investigar todo o histórico da situação e saber se a avó ou a tia da criança querem e podem ficar com ela... tem todo um processo que será iniciado”, afirmou.

O pai está preso como principal suspeito do crime e a mãe está sem condições de acompanhar o bebê 

Campanha de doação

A conselheira tutelar disse que ficou sabendo das doações pelas redes sociais e que uma pessoa ligou em nome de alunos de uma faculdade dizendo que estava fazendo. “Eu disse que posso perguntar para a família e o hospital se podem e querem receber e posso recolher. Mas, vou antes saber o que o HUT pode receber e também a posição da família”, declarou Maria do Carmo Lima. 

Matérias relacionadas:

Bebê de um mês de idade é internado com mordidas pelo corpo; pai foi preso
Bebê perdeu 100% do lábio inferior e ficará com cicatrizes irreparáveis, diz médico
Avó de bebê atacado com mordida revela ameaça de agressão
Mãe de bebê mordido pelo próprio pai pode ter sido dopada pelo marido

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais