Cidadeverde.com

Wellington Dias comunica a aliados que pesquisas irão definir chapa

Imprimir

A reunião do governador com a base aliada na sexta-feira (20) repercutiu na Assembleia. A apreensão dos partidos ficou por conta do anúncio feito por ele. Segundo Wellingon Dias, a composição final da base aliada será definida por pesquisas.

De acordo com o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, o governador vai se reunir com os líderes partidários de forma separada. Nos encontros, ele vai apresentar o resultado das pesquisas. 

"Na chapa majoritária ele disse que vai ter que conversas com os presidentes de partidos ainda este mês. Ele vai apresentar o resultado de algumas pesquisas que encomendou. Para que possamos chegar a um denominador comum", disse.

Júlio afirma que as pesquisas serão para fazer uma avaliação geral dos candidatos. "Não só vice, mas toda a chapa. Quem vai ao Senado. Quem está bem, quem não está. São pesquisas qualitativas a respeito dos candidatos e do discurso que vamos adotar a partir de agora", afirmou. 

Na disputa por vagas proporcionais, Júlio diz que a tendência é que Wellington apoie o Chapão. "Na área proporcional tem tendência muito grande de fazer um Chapão. Isso mesmo com a resistência do PT”. 

O parlamentar afirma que apesar da postura do PT, o partido deve seguir com chapa pura. "O PP está preparado para sair só se for preciso. O deputado Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, nos garantiu que o PT sai só e pediu para os Progressitas seguir o mesmo caminho", declarou. 

O encontro também serviu para discutir o comportamento de gestores em época eleitoral. "Teve uma fase primeira para mostrar como o governo tem que ter as regras para atuar. Acompanhando toda a recompensação da Justiça Eleitoral. Voltado não só para os candidatos, mas também pelos gestores. A equipe do governador mostrou o grau de satisfação da população", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais