Cidadeverde.com

Presente em Teresina, criptomoedas seguem com perspectivas positivas para o futuro

Imprimir

Nos últimos anos, as criptomoedas tornaram-se uma nova potência no mercado econômico e em pouco tempo elas se popularizaram no mundo todo. Um dos motivos dessa rápida globalização foi o fato de que todas as transações são realizadas pela internet e isso gera uma grande praticidade no setor financeiro.

Em Teresina, o mundo das criptomoedas também está presente. Além dos investidores que circulam essa moeda no mundo digital, alguns empresários estão adotando as moedas digitais como método de pagamento no comércio rotineiro. Isso está tornando a capital piauiense em uma das referências desse segmento tecnológico na região nordestina.

Em entrevista para o site de webjornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o vendedor Josué Feitosa ressalta a força da criptomoeda: “O que me chamou muito a atenção no sistema criptografado foi a rapidez e a segurança nas operações. O que me empolgou nesse negócio em Teresina foi ver a utilização do Bitcoin no mercado comum.”

Feitosa não é o único em Teresina que está empolgado com as criptomoedas. Para Cláudio Carvalho, que está no ramo da informática, o Bitcoin (principal moeda digital do mercado) agrega um valor extraordinário. “Com isso, adotamos o Bitcoin e isso facilitou a vida dos consumidores”, diz o empresário. Para Gabriel Reduzino, empresário de lojas em Teresina, aceitar o Bitcoin como método de pagamento foi algo muito produtivo: “É um bom negócio, tanto para o cliente quanto para o proprietário da loja. É uma alternativa para nós (donos). Não vai substituir o dinheiro, mas é algo que agrega valor.”

Em agosto de 2017, a capital piauiense recebeu uma palestra de Vilmar Osik, consultor de investimento internacional. No Grand Hotel Arrey, Osik explicou sobre o funcionamento do Bitcoin e mostrou a força dessa moeda digital em todos os cantos do mundo. “É uma moeda que não pertence a país nenhum, a governo nenhum, você é o dono do seu dinheiro. Quem conhece e já utiliza como forma de ativo, de pagamento, está vendo uma facilidade na tecnologia e devido a isso a popularização tem acontecido”, afirmou o consultor.

Projeções otimistas e novas tendências — Muitos especialistas em moedas digitais projetam grandes valores para o futuro das criptomoedas. De acordo com Kay Van-Peterson, analista do banco Saxo Bank, o Bitcoin pode atingir até US$ 100 mil neste ano. Caso a previsão se concretize em 2018, a valorização será 10 vezes maior do que a média nos quatro primeiros meses do ano.

O Bitcoin, no entanto, não é a única criptomoeda em ascensão. Segundo Van-Peterson, o Ethereum está em grande subida e pode ultrapassar a principal concorrente ainda em 2018. Com as criptomoedas em alta, a tendência é que haja cada vez mais novos segmentos do mercado que aceitem esse tipo de dinheiro.

Uma das novas tendências das moedas digitais está no poker. Este ano, houve o lançamento integral da CoinPoker que promete revolucionar esse esporte no ramo online com criptomoedas e sistema tecnológico de última geração  que garante toda transparência. “O poker com as criptomoedas vai ganhar uma vida nova e elevar essa modalidade a um novo nível’, diz o empresário e também competidor de poker Antanas Guoga (conhecido popularmente como Tony G).

O mercado da moda também está aderindo a essa nova tecnologia. Neste ano, a marca de roupas Reserva anunciou a aceitação de Bitcoin como um dos métodos de pagamento. Com a novidade, a marca se tornou a primeira grande empresa desse setor brasileiro a aceitar a moeda digital.

Outra grande tendência para o futuro das criptomoedas está no mercado imobiliário. Já imaginou pagar pelos imóveis sem precisar sacar nenhum real ou entrar em um banco? Isso já é possível no Brasil e a Tecnisa é uma das referências, já que aceita a moeda digital desde 2014.

Além disso, neste ano um grupo de investidores brasileiros anunciou uma nova moeda digital voltada para o mercado imobiliário. Chamada Dynasty, ela deve aquecer ainda mais esse segmento a nível mundial.

O número de comerciantes que utilizam as moedas digitais no comércio de Teresina ainda não é alto, mas a tendência é que isso mude nos próximos anos com o mercado das criptomoedas crescendo em vários setores da economia.


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: