Cidadeverde.com

Castro diz que MDB não vai impor vaga e nem aceitar chantagem de aliados

Imprimir

O presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, revelou nesta sexta-feira (27) parte do assunto que foi tratado com o governador Wellington Dias na reunião de ontem com líderes de seu partido no Palácio de Karnak. Os emedebistas reforçaram o desejo de formar um “chapão” para cargos proporcionais e reafirmaram o interesse de indicar o vice do governador nas eleições 2018.

“O PMDB deixou de maneira transparente a sua pretensão que é a vaga de vice e a coligação proporcional. Isso até estrelas sabem e o partido vem dizendo há muito tempo. Se nós dissermos que queremos a vice, só aceitamos a vice ou é isso ou nós rompemos, não estamos negociando e sim impondo. Se algum partido vier com isso pra gente, eu digo logo pra romper. Não aceitamos imposição, chantagens e não chantageamos ninguém”, declarou em entrevista à TV Cidade Verde.

Marcelo Castro disse que agora é que começaram as conversações efetivas para se chegar a uma conclusão sobre a formação da chapa majoritária e proporcional. “O governador como o grande condutor vai trabalhar nesse sentido da coligação proporcional de todos os partidos e o PMDB inserido na chapa majoritária”, declarou.

A previsão é que a chapa proporcional seja  formada até junho.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais