Cidadeverde.com
Cidades

Morre aos 81 anos o bispo emérito de Bom Jesus, Dom Ramón López

Imprimir

Morreu por volta das 6h deste sábado (28), em Teresina, Dom Ramón López Carrozas, bispo emérito da Diocese de Bom Jesus. Ele tinha 81 anos e faleceu vítima de falência múltipla de órgãos no Hospital Universitário de Teresina (HU).

O bispo estava bastante debilitado em virtude dos problemas de saúde e foi transferido ontem por volta das 13h para Teresina em uma ambulância do Samu.

Dom Ramón López nasceu em Sarria, na Espanha, no dia 31 de agosto de 1937. A ordenação presbiteral aconteceu em 10 de abril de 1960, já a ordenação episcopal ocorreu em 27 de maio de 1979.

O corpo do bispo deve deixar Teresina por volta das 17h deste sábado. Ele será enterrado na terça-feira (1), às 16h, na catedral de Nossa Senhora das Mercês, ao lado do túmulo de Dom José Vázquez Díaz.

O governo do Estado lamentou em nota a morte do bispo:

O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do Bispo Emérito da cidade de Bom Jesus, Dom Ramón López, ocorrido na manhã deste sábado, no Hospital Universitário de Teresina. Neste momento, o Piauí e a cidade de Bom Jesus são gratos a este homem que dedicou sua vida em servir ao próximo, cuidando nos aspectos espirituais e sociais, realizando trabalhos relevantes à comunidade.

O Governo do Estado do Piauí se solidariza a toda sociedade piauiense e deseja que Deus dê força à cidade de Bom Jesus para que supere esta perda.

Governo do Estado do Piauí

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir