Cidadeverde.com
Geral

FMS faz mutirão da catarata e zera fila de espera em Teresina

Imprimir


Foto: Divulgação/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu neste sábado (28), a segunda etapa do mutirão de consultas, exames e cirurgias de catarata. Cerca de 300 pessoas estão sendo beneficiadas pela ação que acabou com o número de teresinenses na fila de espera pelo tratamento.
 
A segunda etapa do mutirão aconteceu em clínica credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS), localizada na Rua Coelho de Resende, 248, Centro.

“Foram realizadas hoje 100 consultas e 200 exames complementares. São pacientes agendados no Gestor Saúde para consultas de oftalmologia/catarata, ou seja, quem atendeu esta pessoa na UBS teve a percepção de que ela precisa de uma cirurgia de catarata”, informou Vitória Urbano, gestora do SUS no município.

Na primeira etapa do mutirão, que aconteceu no dia 21, foram realizadas 104 consultas. O mutirão de consultas e exames ainda continua nos dias 05 e 12 de maio, com mais de 3700 exames de diversos tipos sendo realizados, de acordo com as necessidades de cada paciente. A expectativa é que até o final do mês de junho todas as cirurgias tenham sido realizadas.

"Estamos trabalhando onde existe demanda reprimida e buscando alternativas. Com este mutirão de catarata, vamos avançar em mais um setor, o da oftalmologia, beneficiando centenas de pessoas que vão ter a oportunidade de voltar a enxergar", fala Sílvio Mendes, presidente da FMS.


Foto: Divulgação/FMS

 

Da Redação

Imprimir