Cidadeverde.com

Hospital alerta que não está pedindo doações para bebê mordido

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) alertou a população que não está solicitando nenhum tipo de doação para o bebê V.G., que foi mordido pelo próprio pai e está internado desde o último dia 14.

O hospital explicou que os medicamentos e insumos, como leite, estão sendo fornecidos exclusivamente pelo HUT e que o bebê está recebendo tudo que é necessário para se recuperar bem. 

"Qualquer campanha para arrecadar insumos não é de responsabilidade, nem foi solicitada pelo HUT", reintera a nota do hostpital.

Recentemente, circulou nas redes sociais uma falsa foto do bebê e um texto pedindo doações em dinheiro ou leite. As postagens informava que o bebê passava por necessidades e a família não tinha condições de arcar com o que era preciso. O fato, no entanto, se trata de uma fake news.

Entenda o caso 

No dia 14 de abril, um bebê de apenas um mês de idade deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, com várias mordidas pelo corpo. O pai identificado apenas como Francisco foi apontado como autor da agressão. A mãe, que não teve a identidade revelada, contou que a violência teria sido motivada porque o suspeito desconfiava que o bebê não seria seu filho. 

Francisco foi preso e não ofereceu resistência. O bebê foi submetido a cirurgia para reconstrução da boca, pois perdeu toda a musculatura do queixo. Além de mordidas pelo corpo, o bebê apresentava hematomas e cortes no rosto compatíveis com objetos perfurocortantes. 


Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais