Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense 2009 terá 12 times em três grupos

Imprimir
A reunião do Conselho Arbitral na Federação de Futebol do Piauí - FFP - definiu na noite desta terça-feira (4) o formato e as datas do Campeonato Piauiense 2009. Com a promoção de todos os clubes da Segunda Divisão, praticamente dando como extinto o torneio, serão 12 equipes disputando o principal título do Estado, além das vagas na Copa do Brasil 2010 e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
 
O diretor da FFP Daniel Gonçalves (foto) explicou que a competição ficou regionalizada em três grupos de quatro clubes cada. Na região Centro/Norte, ficaram River, Flamengo, Piauí e Barras. No Sul estão Cori-Sabbá e Princesa do Sul, de Floriano, Picos e Oeiras, que retoma suas atividades após longa ausência. No Norte, Comercial, Caiçara, 4 de Julho e Parnahyba duelam em busca do título.
 
O torneio terá dois turnos, com jogos de ida e volta em cada um deles. Isso significa que só no primeiro turno serão realizados dois Rivengos, e pelo menos quatro irão acontecer em todo o campeonato. O torneio começa no dia 15 de fevereiro e a data final da competição seria 21 de junho. A FFP ainda realizará novo arbitral para definir o regulamento geral da disputa.
 
Grupos do Campeonato Piauiense 2009
 
Grupo 1
River
Flamengo
Piauí
Barras
 
Grupo 2
Comercial
Caiçara
4 de Julho
Parnahyba
 
Grupo 3
Cori-Sabbá
Picos
Princesa do Sul
Oeiras
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: