Cidadeverde.com

Fittipaldi tem suspeita de fratura nas pernas após batida em competição

Imprimir

Fazendo a primeira classificação da temporada 2018-19 do WEC, Pietro Fittipaldi sofreu um forte acidente na Eau Rouge nesta sexta (4). Ele perdeu o controle de seu carro e bateu de frente em uma das curvas mais velozes da pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Foto: IndyCar

A sessão ficou paralisada por 25 minutos, e Pietro – que neste ano combina o WEC com a Super Fórmula japonesa e a IndyCar – saiu de ambulância.

O WEC divulgou um comunicado sobre seu estado de saúde.

“Às 15h52 de hoje (4 de maio de 2018), o DragonSpeed #10 saiu da pista em alta velocidade na Raidillon. O incidente ocorreu durante a sessão de qualificação da LMP para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. O carro estava sendo dirigido por Pietro FIttipaldi do Brasil.”

“O piloto, que esteve consciente em todos os momentos, foi atendido imediatamente pelo serviço médico do circuito de Spa-Francorchamps e pelo Delegado Médico da FIA, Jacque Tropenat.”

“Ele foi extraído do carro e levado de helicóptero para o hospital com suspeita de fratura em ambas as pernas.”

“Ele está sendo acompanhado pelo chefe de equipe da DragonSpeed e não corre risco de vida. Assim que mais informações estiverem disponíveis, elas serão comunicadas.“


Fonte: Motorsport

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais