Cidadeverde.com

Pietro Fittipaldi deixa UTI na Bélgica após cirurgia por fraturas nas pernas

Imprimir

Pietro Fittipaldi está bem e já deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de Liege, para onde foi levado após o forte acidente que sofreu durante a classificação das 6h de Spa-Francorchamps, na sexta-feira (5).

Pietro Fittipaldi sofreu grave acidente em Spa nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

O carro da DragonSpeed teve uma pane elétrica e se apagou na saída da Eau Rouge e na subida da Raidillon, onde os pilotos conseguem alcançar velocidades acima dos 300 km/h. 

O brasileiro de 21 anos, então, perdeu a frente do carro e bateu de forma violenta na barreira de proteção do lado interna da temida curva. A sessão foi imediatamente paralisada pela direção de prova com bandeira vermelha, para o atendimento ao piloto e aos reparos no circuito. 

Após ser retirado do protótipo #10, o neto de Emerson Fittipaldi foi diagnosticado com fraturas nas duas pernas e precisou ser submetido a cirurgias por conta dos ferimentos.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu um comunicado na manhã deste sábado com uma atualização do estado de saúde do piloto.

"Pietro Fittipaldi está bem e sua condição é estável", disse a nota da entidade. "Ele foi operado ontem à noite por fraturas nas duas pernas e a cirurgia correu bem. Ele permanece sob observação no Centro Hospitalar Universitário de Liege", completou.

"A perna esquerda, que sofreu uma fratura complexa, foi satisfatoriamente operada. Pietro estava completamente consciente ao sair da sala de cirurgia e foi capaz de descrever o que aconteceu com ele. Às 10h30 (hora local), 5h30 (de Brasília), ele deixou o centro de cuidados intensivos", acrescentou.

Fittipaldi está sob a companhia do pai, Gugu da Cruz, que revelou ao GRANDE PRÊMIO que a recuperação do jovem deve ser um pouco mais demorada do que as oito semanas inicialmente previstas.

O brasileiro fazia a estreia no WEC em Spa e estava em uma temporada cheia, em que se dividia também entre a Indy e a Super Fórmula no Japão. Fittipaldi participaria dias atrás do Programa de Orientação aos Novatos, o ROP, no Speedway para seu primeiro contato com Indianápolis, mas a equipe não conseguiu aprontar o carro a tempo.

Desta forma, Fittipaldi não disputa as 500 Milhas no fim do mês em uma data 25 anos posterior à última vitória de seu avô, Emerson. A equipe Dale Coyne ainda não anunciou quem vai substituir o jovem no carro #19. 


Fonte: Grande Premio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais