Cidadeverde.com

Secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras discutirão clima em Teresina

Imprimir

"Inovação e soluções locais pelo clima" é o tema do XIV Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente da Capitais Brasileiras - CB27, que será sediado em Teresina no período 13 e 15 de junho. Os gestores discutirão soluções inovadoras relacionadas à mudança climática nas capitais. O evento é aberto ao público.


A Prefeitura de Teresina apresentará suas iniciativas, principalmente no que diz respeito a arborização e construção de áreas verdes. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Olavo Brás, o evento é uma oportunidade para que os municípios troquem experiências e terá a presença de representantes de outros países. "Vamos discutir, por exemplo, as mudanças que aconteceram  em Medelín, na Colômbia, na área da sustentabilidade. Teresina vai apresentar o que tem de ação para melhorar a questão do clima, principalmente os nossos parques ambientais ", destaca.


Entre os objetivos do encontro estão a sensibilização do público para a agenda climática, debate sobre o papel das capitais na inovação e como podem se tornar pilotos de soluções ambiciosas pelo clima, além da apresentação de soluções inovadoras relacionadas à mudança climática, trabalho multidisciplinar e complexo para a construção de soluções, acompanhar e avanços nas metas do fórum.

O evento está sendo organizado pelo CB27 em parceria com a KAS - Fundação Konrad Adenauer, ICLEI América do Sul e Prefeitura de Teresina com apoio do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais