Cidadeverde.com

Fernando Monteiro critica partidos que conversam com governo e oposição

Imprimir

O presidente do PRTB no Piauí, deputado Fernando Monteiro, trabalha para montar uma "chapinha" com a participação de outros partidos emergentes. Aliado do governador Wellington Dias (PT), o parlamentar critica os líderes de partidos pequenos que tem conversado tanto com o governador Wellington quanto com os pré-candidatos da oposição. Fernando critica o que ele chama de estratégia de "valorização do passe".

Na manhã desta terça-feira (08), ele reuniu os pré-candidatos da legenda e fez críticas aos indecisos, que conversam com Wellington e ao mesmo tempo com a oposição.

 "Isso é uma estratégia de partido tentando se valorizar. Para mostrar que tem outras opções e outros caminhos. Tá chegando o momento em que está se entrando e é preciso se definir se vai apoiar A ou B. Não faz sentido ir para um lado ou outro", disse.

Os partidos emergentes estariam buscando espaços em outras chapas já que a chapa de Wellington está cheia de partidos.

"O governador já abriu conversação com vários partidos. Nossa coligação é à parte. Não vai de forma nenhuma atrapalhar em nada. Não é obstáculo", disse.

O deputado apresenta as metas da legenda para a eleição de outubro. "A chapa de deputado federal e estadual possibilita ao partido participar bem das convenções. Nossa expectativa é que o partido tenha de 90 a 95 mil votos. Faz parte dessa chapa lideranças expressivas do estado como o ex-deputado Antõnio Uchôa e o vereador Caio Bucar. O mesmo ocorre com a chapa de deputado federal. Esperamos vencer a cláusula de barreira. Para sentarmos e podermos traçar uma estratégia. A legenda tem que ter 60 mil votos para fazer um candidato", destacou.

O PRTB se prepara para fazer uma chapinha com a participação de legendas como o PPS, PRP, PRTB e PHS.  "Temos conversado com outros partidos e com certeza o PRTB vai fazer coligação com outros partidos. Nossa meta é eleger de quatro a cinco deputados estaduais. Estamos muito animados e cada vez recebendo mais filiados", disse.

Ele destaca a importância do partido para a reeleição de Wellington Dias. "No pleito majoritário estamos na base do governador. Isso já está definido. Nosso trabalho é para fortalecer a chapa de reeleição do governador Wellington Dias. O PRTB, com os demais partidos que virão, prestarão uma grande contribuição", disse.

Fernando comenta a resistência de alguns partidos de participarem da chapinha. Há o receio sobre a força política do parlamentar. 

"Tem uma resistência porque eles têm medo de o deputado Fernando Monteiro que já tem mandato e já está na política e levaria vantagem. Mas quero dizer que isso não foi acontecer. Não vai acontecer porque o partido tem legenda própria para eleger um ou dois deputados pelo PRTB. Temos legenda suficiente. Vamos é ajudar a eleger deputado de outras legendas", declarou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais