Cidadeverde.com

Palmeiras e Botafogo são eliminados da Sul Americana

Imprimir
O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis comandar o Palmeiras na Copa Sul-Americana diante do Argentinos Juniors, na noite desta quarta-feira, mas arrumou um tempinho para participar da transmissão da TV Globo como comentarista. E sob análises do treinador, o alviverde foi facilmente derrotado por 2 a 0 e deu adeus à competição.

Na Argentina, o Palmeiras atuou com apenas dois titulares: Martinez e Kléber. Ambos estão suspensos no Campeonato Brasileiro e não enfrentam o Grêmio neste domingo. A partida contra os gaúchos é considerada fundamental para o alviverde, que tem a competição nacional como a principal prioridade.

 Botafogo

O ano para o Botafogo terminou nesta quarta-feira. Na última oportunidade de conquistar um título em 2009, o clube da estrela solitária fracassou: foi eliminado da Copa Sul-Americana. Precisava vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais, mas não conseguiu. Empatou por 2 a 2 com o Estudiantes (da Argentina), no Engenhão, e deu adeus à competição. Agora, só vai cumprir tabela no Campeonato Brasileiro, no qual nem briga por vaga na Taça Libertadores - e o clube ainda viu o zagueiro André Luis dar vexame ao mostrar um cartão amarelo para o próprio árbitro.



O Botafogo deve sofrer um verdadeiro desmanche para a próxima temporada. O meia Lúcio Flávio admitiu sondagem do Santos e não descartou deixar a equipe de General Severiano. O apoiador Carlos Alberto também pode ir embora, a exemplo do esforçado volante Diguinho e do atacante Jorge Henrique. Este tem proposta do Corinthians.

 O clima no Botafogo é de fim de festa. O time alvinegro lamenta bastante o vacilo em Buenos Aires. Foi derrotado na partida de ida por 2 a 0, num jogo em que atuou 45 minutos com um jogador a mais. E voltou a falhar incrivelmente nesta quarta. Não aprendeu a lição.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: