Cidadeverde.com

Piauí participa da Operação Tiradentes com ações da PM nos 224 municípios

Imprimir

Foto: PM

O Piauí está participando pela segunda vez da Operação Tiradentes, promovida pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e dos Bombeiros Militares do Brasil, com abrangência em todo o território nacional. No Estado, haverá ações nos 224 municípios até às 17h deste sábado (12). A operação foi lançada no final da tarde ontem. Os primeiros resultados começaram a ser divulgados esta manhã pela Polícia Militar.

Em Jaicós, por volta das 17h de ontem, um homem identificado como Janeova de Miranda Rodrigues, foi preso na BR-407 com 21 tabletes de cocaína. A prisão ocorreu após perseguição na rodovia e no mato, pois o suspeito abandonou o carro em que estava. A PM precisou atirar nos pneus.

O homem disse à polícia que ia receber R$ 2 mil para entregar a droga na cidade de Picos, para onde foi conduzido após ser preso.

Operação em Teresina

Segundo o Coronel Márcio, coordenador geral de Operações da PM, os dados de todas as ações deverão ser compilados e enviados à Polícia Militar do Distrito Federal, que será a responsável por reunir e analisar as informações enviadas pelas PMs de todo o país.

Na capital, a operação foi lançada em três pontos diferentes: as equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) se reuniram no Quartel do Comando Geral; o efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano I (CPM I) se reuniu na avenida João XXIII, no Balão do São Cristóvão; e a concentração do efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano II (CPM II) ocorreu na avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo. Em seguida, todas as guarnições foram distribuídas pela região metropolitana da capital para reforçar o policiamento ostensivo geral.

"Todas as equipes têm missões específicas nas diversas áreas de policiamento da capital. No interior, os nossos três Comandos de Policiamento dos Cerrados, do Semiárido e do Litoral Meio Norte também estão com essa mesma movimentação. Nas sedes dos Batalhões, nas Companhias e em cada GPM, nos 224 municípios do estado do Piauí, nós estaremos, desse horário até as 16 horas de amanhã, com essa Operação em andamento", informou o Coronel Márcio, Coordenador Geral de Operações da PMPI, que afirmou, ainda, que haverá reforço no policiamento feito nas fronteiras do Estado. "Nas divisas do Estado, nós estaremos cooperando, em forma de parceria, com as outras polícias militares dos Estados limítrofes, de modo que a gente espera alcançar uma grande capilaridade de operações desenvolvidas, de policiais empregados, de ações preventivas", afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais