Cidadeverde.com

PMT diz que ambulantes chegaram depois de 2006, por isso estão fora do Shopping

Imprimir
O secretário executivo de Planejamento, Augusto Basílio, informou ao cidadeverde.com que os ambulantes que não participaram do cadastro de transferência para o Shopping do Cidadão, não trabalhavam no Centro Comercial em 2006 e estes já estavam cientes de que fariam parte da mudança.
 

“Esses camelôs chegaram depois de 2006 no Centro estão conscientes de que não seriam transferidos para o Shopping, pois um cadastro rigoroso foi feito em 2005 e 2006, e como eles não trabalhavam no local, nesta época, ficaram de fora. Todos que estavam antes desse período foram listados”, explicou Augusto Basílio.

Ainda de acordo com o secretário, a estrutura do shopping foi arquitetada para abrigar todos os ambulantes que estavam no Centro e que foram cadastrados, ou seja, 1.800 vendedores.
 
Matéria relacionada:

“Quando o shopping começou a ser construído, se criou uma expectativa muito grande, o que atraiu muitos ambulantes para o Centro, depois do cadastro. Mas, eles também não ficarão nas ruas”, enfatizou o secretário.

A preocupação da Prefeitura agora é reurbanizar e requalificar o Centro de Teresina, para entregar à população e aos visitantes um local que possam usufruir o direito de ir e vir.

“Apenas os engraxates e as bancas que costuram couro irão ficar em um espaço que será redesenhado na Praça Rio Branco, porque eles fazem parte da tradição do local e está lá há 40 anos. O restante vai sair todo mundo”, finalizou.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: