Cidadeverde.com
Viver Bem

Veja 8 motivos que reduzem a libido e como deixá-los de lado

Imprimir

1. Estresse

Vilão número 1 da saúde em geral, o estresse é também um dos principais fatores que diminuem a libido. Para sua saúde física e mental, procure atividades que te deixem mais relaxado e aprenda a lidar com situações estressantes no dia a dia.

2. Álcool em exagero

O consumo de bebida alcoólica pode até deixar a pessoa mais “aberta” ao sexo, mas em excesso atrapalha a libido. Não ultrapasse o limite!

3. Problemas com o parceiro

Está com dificuldades no relacionamento? Preste atenção aos sinais que o parceiro está emitindo, conversem e tentem resolver as pendências. Mente tranquila é o primeiro passo.

4. Falta de uma boa noite de sono

Às vezes, o culpado pela redução na libido é a fadiga. Separe pelo menos 7h a 8h de sono diário para não comprometer a vida sexual.

5. Sem tempo

O desejo sexual não vai embora só porque o casal teve filhos, mas o tempo que eles tinham como casal realmente some. Remaneje a rotina sempre que possível para ter espaços de tempo em que a dedicação seja exclusiva para os dois.

6. Medicamentos antilibido

Antidepressivos, anti-hipertensivos, contraceptivos orais, quimioterapia, terapia antiretroviral e finasterida podem prejudicar a libido. Converse com seu médico sobre possíveis alternativas.

7. Autoestima baixa

Está se sentindo mal com sua imagem e com quem você é? Baixa autoestima também pode reduzir a libido. Uma dica é começar exercícios físicos, que liberam endorfinas e melhoram o bem-estar.

8. Preocupação com a hora H

Se preocupar com a performance na cama é comum a todos, especialmente entre os homens com disfunção erétil, o que pode atrapalhar a libido. Procure seu médico para monitorar os níveis de testosterona. No caso das mulheres, a menopausa também reduz o hormônio testosterona, causando secura vaginal, que pode atrapalhar na hora do sexo. Converse com o ginecologista.


Fonte: Minha Vida

Imprimir