Cidadeverde.com

Veja 6 dicas que podem afastar os pombos do telhado de sua casa

Imprimir

 

1) Use uma mangueira de jardim para borrifá-los com água. Os pombos não gostam de ser alvos de água em grande volume ou com grande pressão. Molhe-os assim que chegarem. Se esperar até que eles montem o ninho, será tarde demais.

2) Instale um "espanta-pombos". Trata-se de uma pipa leve cuja silhueta imita a do falcão. Coloque-o onde os pombos se concentram. Esteja ciente de que os pombos se acostumarão à presença de predadores silenciosos que frequentam os mesmos lugares que eles.[16] Por precaução, troque o espantalho de lugar regularmente.

3) Use superfícies refletoras. Quando o sol atinge um objeto refletor, gera um efeito de prisma que interfere com a visão das aves. Instale fita refletora ou balões metalizados na casa para espantar os pombos. Caso o orçamento esteja apertado, basta pendurar antigos CD's em árvores ou em toldos.


OUTRAS DICAS:
- Os pombos são criaturas inteligentes e dotadas de um instinto aguçado para encontrar o caminho de casa, por isso é tão difícil espantá-los. Se você não consegue alcançá-los, pode apanhá-los com mais facilidade no escuro. No entanto, eles voltarão a não ser que botem ovos em um outro lugar.

- Os pombos reproduzem-se rapidamente. A não ser que esteja lidando com um pequeno bando, atirar neles ou capturá-los é uma solução de curto prazo. Os pássaros remanescentes continuarão voltando para o mesmo lugar e compensarão rapidamente as baixas causadas por você devido à velocidade com que se reproduzem.

- É possível reduzir a população de pombos de maneira humana usando anticoncepcionais. Esses anticoncepcionais são apanhados pelos pombos por um dispensador especial, grande demais para aves canoras. O custo inicial desse método pode ser alto, mas ele gera resultados a longo prazo, podendo reduzir em 95% a atual população de pombos. Compre o dispensador via internet ou na loja de jardinagem mais próxima. Esse método é aprovado pela agência de proteção ao meio ambiente dos Estados Unidos e por grupos de direitos dos animais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais