Cidadeverde.com
Cidade Verde Amarela

Associação de jogadores pede liberação de Guerrero para a Copa

Imprimir

Gilvan de Souza / Flamengo

 

A Federação Internacional dos Jogadores de Futebol (FIFPro) enviou uma carta para a Fifa pedindo a liberação de Paolo Guerrero para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente o atacante peruano está suspenso por ter testado positivo para benzoilecgonina, um metabólico da coca e da cocaína.

De acordo com publicação divulgada no Twitter, a expectativa da organização é que a entidade que regula o futebol mundial dê uma resposta entre 24 e 48 horas. A FIFPro também pediu uma reunião do atacante peruano com a Fifa, o que aconteceu neste domingo.

Quem emitiu a suspensão de 14 meses para Guerrero foi o Tribunal Arbitral do Esporte, que determinou a punição alegando que o jogador foi negligente ao ingerir uma substância proibida. A FIFPro entende que o gancho é injusto uma vez que foi determinado que não houve a intenção de conseguir uma melhora de desempenho.

Com a nova decisão, o Flamengo voltou a suspender o contrato de Guerrero, que não deve mais defender o clube carioca. O atacante não estava na lista de 24 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo divulgada pelo Peru.

Fonte: Gazeta Esportiva

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir