Cidadeverde.com

Técnico Carille deixa o Corinthians: Al-Wehda anuncia contratação

Imprimir

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O clube árabe, que acaba de subir à elite da Arábia Saudita após ser campeão da segunda divisão, divulgou o acerto por meio de sua conta no Twitter. Posteriormente, o próprio Corinthians confirmou a saída, além de anunciar que Osmar Loss é o novo treinador em definitivo.

O Corinthians receberá R$ 600 mil de multa rescisória - o equivalente a dois meses de salário do técnico. Carille assinará um contrato de dois anos com seu novo time.

Conforme apurou a ESPN, o treinador se despede da equipe paulista e viaja nesta quarta-feira, assim não estará no banco no duelo contra o Millonarios, na quinta, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Carille deve levar Mauro da Silva (observador técnico), Leandro da Silva, o Cuca (auxiliar), e Walmir Cruz (preparador físico) com ele para o clube árabe.

Nos últimos dias, surgiu a possibilidade de o comandante deixar o Corinthians para comandar outra equipe da Arábia Saudita, o Al Hilal. Porém, o português Jorge Jesus surgiu como favorito ao cargo - o portal Al-Watan chegou a cravar o acerto com o europeu -, e a saída de Carille não foi adiante. Não naquele momento.

RELACIONADO

No último domingo, o treinador disse que "grande parte da imprensa mente demais" ao comentar sobre a possível ida ao Al Hilal. Nesta terça, ele, em nota, pediu desculpas pela generalização.

O comandante de 44 anos iniciou em definitivo no cargo no começo da temporada passada, levando a equipe alvinegra ao título do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Já em 2018, ele levou seus comandados ao segundo título consecutivo do Estadual.

Desde 2009 como integrante da comissão técnica do clube, Carille chegou a treinar o time interinamente ao longo de 2016, entre a queda de Cristóvão Borges e a chegada de Oswaldo de Oliveira.

Em 114 jogos à frente do clube paulista, Carille somou 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Foram 150 gols marcados e 85 sofridos.

Confira a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada. A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais