Cidadeverde.com

Fora do Corinthians, Carille vai para time que tinha estrutura ruim

Imprimir

‘Os dois caminhões de dinheiro’ chegaram, e Fábio Carille deixou o Corinthians para treinar o Al-Wehda. Um brasileiro, porém, não teve uma experiência positiva no clube da Arábia Saudita, ainda mais ao se tratar de questão financeira.

Foto - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Filho de Cláudio Adão, renomado atacante brasileiro, que passou pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Felipe Adão foi contratado no meio de 2016 para defender o time saudita.

Fez pré-temporada na Áustria e defendeu a equipe nos primeiros meses, mas os salários não vieram. Dessa forma, entrou na Justiça em dezembro de 2016.

“Meu contrato acabaria agora no final de junho, dia 16. Só que o que aconteceu, quando fui contratado, eles me pagaram certinho na primeira etapa as luvas e ficaram me devendo cinco meses de salário. 

Em dezembro de 2016, minha mulher estava grávida, não aguentei mais ficar e rescindi o contrato. Eu coloquei na Justiça, inclusive eu acabei de ganhar o processo, acabaram de me pagar o contrato todo. 

Então resumindo foi isso, de dois anos eu joguei metade da temporada e tive que ficar aguardando esse processo do contrato”, contou o atacante de 32 anos ao ESPN.com.br.

Felipe está no Brasil desde o início de 2017 e mantém a forma por conta própria. “Eu tive algumas propostas, só que nessas situações assim, os clubes não gostam de assumir o risco, porque se perder o caso lá, quem assume o risco é o clube que está te contratando, com passe provisório”, afirmou o ex-atleta do Botafogo.

Agora liberado para assinar com um novo clube, o atacante tem preferência por seguir no Brasil, mas nada de fechar a porta para qualquer oferta de fora.

O que Carille pode esperar?

Com o conhecimento de quem já vivenciou o Al-Wehda e a cidade de Meca, o atacante comentou tanto sobre a realidade que Carille enfrentará. A equipe acaba de retornar à elite do futebol saudita, com o título da segunda divisão 2017-18, após ter sido rebaixado na temporada anterior.

“É um clube que tem nome lá, só que não está entre os grandes, porque ele passou por um momento muito difícil”, disse. “É um clube que tem bastante torcida, é bem tradicional.”

“Comparando ao Corinthians em questão de estrutura, ele vai encontrar uma coisa bem difícil. Tem CT para treinar. Tem um estádio próprio que é bem grande e bonito, inclusive, só que, em questão de estrutura, quando eu estava lá, não estava legal. 

Mas, quando estava lá, era primeira divisão, quando saí, no final da temporada, o time caiu para a segunda. Eles subiram de novo agora. Quando o clube sobe, o governo ajuda muito, parece que mudaram as coisas lá, eu não estou tão por dentro, mas na minha época era mais ou menos isso.”

E quanto à vida local, fora do futebol?

“Só que pela cultura do país ser bem diferente da nossa, em questão de família, esposa, é muito difícil para a mulher viver lá, porque a mulher não tem direito a nada, agora acho que liberou para dirigir. Não é que nem os Emirados Árabes, que são mais abertos. Abu Dhabi e Dubai são bem mais abertos que lá.”

Atual bicampeão paulista e campeão brasileiro, Carille assinará um contrato de dois anos com seu novo clube. Ele será substituído por Osmar Loss, que era seu auxiliar no Corinthians.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais