Cidadeverde.com

Prefeito Firmino Filho responde críticas de Robert Rios

Imprimir

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com 
 
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), comentou as acusações feitas pelo deputado Robert Rios (DEM) contra ele. Em entrevista à TV Cidade Verde, Robert afirmou que o tucano e o senador Ciro Nogueira (PP) estariam atuando para que o deputado Themístocles Filho (MDB) não seja indicado à vice na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT).
 
"Estava tudo certo que a chapa seria Wellington Dias, com a deputada Janaina, com Ciro e Marcelo Castro ao Senado. O Themístocles estaria fora dela. Aconteceu que  com a nova leva de denúncias contra o senador Ciro, a imagem ficou devastada e isso enfraqueceu ele para o Senado. Ele é a pessoa mais importante para o Wellington Dias. É Ciro que abre as portas em Brasília. Aí o Ciro percebeu que se colocar o Marcelo elege um senador e aqui (oposição) elege outro. Nenhuma das chapas vai eleger dois senadores", disse Robert em entrevista.
 
Firmino prefere não polemizar com Robert e diz que as acusações não correspondem à realidade. “Robert tem sido um grande político, um grande secretário de Segurança Pública. Esteve conosco nas duas últimas eleições municipais. É um amigo pessoal. Mas essa afirmativa não corresponde com a realidade”, declarou.
 
O prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado já trocaram farpas publicamente. Firmino acusa Themístocles de ter interferido na eleição da Mesa Diretora da Câmara. O emedebista é aliado do presidente Jeová Alencar (PSDB), que foi reeleito sem o apoio de Firmino. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais