Cidadeverde.com

PRTB mantém estratégia de chapinha e conta com sensibilidade do governador

Imprimir

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) reafirmou que o partido deve manter a formação de chapinha para as eleições proporcionais deste ano. A articulação para a formação dessas chapas já está bastante adiantada e o deputado acredita que a coligação é a única forma de o partido sobreviver elegendo deputados federais e estaduais.

Fernando Monteiro não acredita na possibilidade rompimento com a base governista pela decisão de formação de chapa proporcional. Ele diz que está apenas “brigando pelo direito de disputar as eleições e pelo direito de vencer a cláusula de barreira”. De acordo com o parlamentar, o governador Wellington Dias (PT) é sensível à causa do partido e portanto, não deve se opor a estratégia do partido emergente. 

De acordo com o deputado há um “pré-entendimento" como o PRP, PHS e PHS para a formação da chapinha.

“Este ano estivemos com o governador fazendo uma visita ao presidente nacional do partido Levy Fidelix. Hoje todo partido tem uma questão a vencer nesta eleição atual, que é atingir a cláusula de barreira. Então foi colocado que nosso partido só teria chance de vencer essa cláusula se tiver coligação. Eu diria que o governador não incentivou coligação, ele tem a estratégia dele, a vontade dele é realmente uma chapa única. mas eu entendo que lá no íntimo, Wellington Dias entende a situação do PRTB, porque nós tivemos que reconstruir o partido e já pensou depois de toda essa luta que tive, ter que acabar o partido?

_Uma chapa pura acabaria o PRTB porque nós não atingiríamos a cláusula de barreira. Nós temos que ter um percentual de voto em relação as eleições de deputado federal e quem vai querer ser candidato a federal pelo PRTB, ele disputando sozinho? Ou da deputado estadual? Ninguém Porque sabem que não tem a menor chance de pelo menos disputar a eleição com alguma esperança", ressaltou o deputado.

Fernando Monteiro chamou a atenção para o fato de que o partido procura formar uma chapa para 2018 com nomes que se filiaram para disputar para deputado estadual e federal acreditando em uma coligação. 

"O nosso partido hoje tem, para deputado estadual, 95 mil votos, então nós já temos legenda para a minha eleição, já está é sobrando voto para eleger mais deputado estadual. Então a minha candidatura não vai atrapalhar em nada, muito pelo contrário, vai é ajudar, porque vai dar legenda, precisamos é de legenda", acrescentou sobre a importância da chapinha.

Fernando Monteiro reafirmou que a posição do PRTB é de apoio irrestrito ao governador. “Agora, queremos respeito às nossa conveniências e interesses. O partido hoje tem musculatura, vai dar uma importante contribuição a reeleição do governador”.

 

Lyza Freitas (Com informações Jornal do Piauí da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais