Cidadeverde.com

A classificação altoense na Série D do Brasileiro

Imprimir
  • altos-sparta-04.jpg Elziney Santos / FFP
  • altos-sparta-03.jpg Elziney Santos / FFP
  • altos-sparta-02.jpg Elziney Santos / FFP
  • altos-sparta-01.jpg Elziney Santos / FFP
  • altos-sparta-00.jpg Elziney Santos / FFP

O futebol piauiense conseguiu passar de fase no Campeonato Brasileiro da Série D, através da Associação Esportiva de Altos, com a vitória de 3 x 1 sobre o Sparta de Tocantins. 

No primeiro tempo do jogo no Estádio Felipe Raulino, o Jacaré teve uma atuação brilhante. O técnico Oliveira Canindé mudou a formação da equipe em duas posições, escalando Tote na lateral direita e Klenisson na meia. Os dois jogaram bem. Manoel e Joelson voltaram a formar a dupla de ataque, mostrando muíta disposição. 

O primeiro tempo terminou com 3 x 0 no placar, praticamente assegurando a vitória e a classificação. No segundo tempo, o time altoense caiu um pouco, mas manteve a superioridade técnica, ainda que sofresse um gol. Foram perdida ótimas oportunidades para uma goleada.

Altos venceu com Gideão; Tote, Leone, Éverton (Álisson) e Thiaguinho; Marconi, Dos Santos, Róger Gaúcho(Alex Mineiro) e Klenisson; Manoel (Américo) e Joelson. Técnico - Oliveira Canindé.

O Sparta perdeu com Alex; Marcelinho, Bruno Habia, Paulão e Jô; Adenísio(Ozil), Jean, Bruno e Tardely (Luan);  Valtenis e Edicarlos (Dimenor). Técnico - Nei César.

A arbitragem do trio de Santa Catarina foi tranquila: Willam Machado Steffen, Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira. Completaram a arbitragem Francisco Antônio Gonçalves de Arêa(PI) e José Valmir dos Santos Xavier.

Os gols do jogo foram marcados por Marconi aos 21 minutos( 1 x 0 ), Tote aos 33 (2 x 0) e Klenisson aos 36 (3 x 0), todos no primeiro tempo. Para o Sparta marcou Jean a 1 minuto da fase final.

O técnico Oliveira Canindé completou 3 jogos no comando da equipe altoense e levando a equipe à classificação: empate com o Moto ( 0 x 0 ), vitória sobre o Assu (2 x 0 ) no Rio Grande do Norte e vitória sobre o Saprta (3 x 1 ).

Na segunda fase da Série D, no sistema de eliminatória simples, Altos enfrentará o Nacional de Manaus, dias 3 e 10 de junho, respectivamente em Altos e em Manaus.

EMPATE DO 4 DE JULHO EM TOCANTINS

Atuando em Porto Nacional, no Estado de Tocantins, o 4 de Julho empatou com o Interporto por 1 x 1 e não conseguiu a classificação. As derrotas em casa para o Cordino e para o Ferroviário foram determinantes para a posição final da equipe colorada.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais