Cidadeverde.com

Setut confirma 50% da frota circulando e nega parar 100% até o meio dia

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) negou que os ônibus irão parar até meio dia desta segunda-feira (28).  As empresas confirmam a dificuldades de abastecimento e que permanecem com 50% da frota parada durante todo o dia. O terminal de petróleo continua bloqueado devido às novas manifestações.

O empresário Solfieri Silva, da Cidade Verde, confirmou que circulava esse boato que os ônibus parariam até meio dia, mas não é verdade.

"A frota vai operar 50% durante todo o dia. Tivemos informações que a partir das 16h eles vão liberar os caminhões para abastecer as empresas de ônibus", informou Solfieri. 

Cidade Verde
A empresa chegou a sair da garagem com 70% da frota mas as 9h precisou reduzir para 50% a frota, conforme decidido pela Strans. A empresa abasteceu no final de semana e tem autonomia de combustível até o final do dia. Com a redução, a empresa espera que haja disponibilidade de rodar ainda até esta terça-feira pela manhã.

Taguatur
A empresa Taguatur, que atende a região sudeste disponibilizou 50% da frota como acordado pela Strans - prevendo o desabastecimento eles adquiriram um carregamento de combustível que garante a autonomia de 50% da frota pelo menos até quarta-feira.

Viação Santana
A empresa que atende também a região da zona leste, informou que conseguiu abastecer no final de semana em um posto da zona leste e disponibilizou 90% da frota nesta segunda-feira. Caso a situação não seja resolvida a autonomia disponível é até a noite de hoje, comprometendo assim a saída de ônibus nesta terça-feira.

Flash Yala Sena e Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais