Cidadeverde.com

Sindicato orienta escolas a suspender aulas nesta terça

Imprimir

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) divulgou comunicado orientando as escolas a suspenderem as aulas nesta terça-feira (29). A entidade alega que Teresina ainda enfrenta dificuldade para reabastecer os postos de combustíveis, prejudicando o deslocamento dos estudantes, tanto pelo transporte público, como particular.

“É apenas uma orientação. Cada escola decide. A gente fez baseado, já que os caminhões não saíram do terminal de combustível. Se eles começarem a abastecer os postos agora, só chega gasolina de madrugada”, disse o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira.

Segundo ele, a população ainda não tem como se locomover. “O mais prudente é a gente orientar que amanhã não tenha aula. A população está sem poder se locomover e os ônibus ainda funcionam com 50% amanhã”, declarou.

Alguns colégios não funcionaram hoje e já anunciaram que amanhã também estarão fechados, como o CEV, por exemplo. O Instituto Dom Barreto suspendeu as aulas também. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) já comunicou aos alunos que também não funcionará nesta terça-feira.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais