Cidadeverde.com

Aumenta para 70% número de ônibus circulando em Teresina

Imprimir


Foto: Gabriel Paulino

Atualizada às 10h12

À medida que os ônibus foram reabastecidos, a Strans aumentou a frota nas ruas de Teresina para 70%. A previsão é que este número permaneça circulando até o fim do dia, já que a demanda de usuários está menor com as aulas de escolas particulares e universidades suspensas. 

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é que amanhã(30) 100% da frota esteja nas ruas. “A não ser que tenha alguma situação nova, amanhã é para estarem todos os ônibus circulando”, afirmou. 

Matéria original

O Coordenador Técnico do Setut, Vinícius Rufino, informou na manhã de hoje (29) que apesar de já ter chegado o combustível, o processo de abastecimento de veículos não é tão rápido, principalmente, devido o nível de estoque. Por isso, o transporte coletivo em Teresina ainda está operando de maneira reduzida nesta terça, “na casa dos 50%”.

“Essa é uma medida de segurança e um acompanhamento dessa reposição de combustível. Ainda se faz necessário operar dentro de redução exatamente por conta dessa operação logística até que seja estabelecida a normalidade”, disse. 

“Uma vez estando restabelecido o abastecimento normal, a tendência é que as operadoras retornem a operação normal também. O intuito é minimizar o impacto para que o usuário sinta o mínimo possível dentro das possibilidades dessa problemática que a (falta) de combustível tem causado”

Os manifestantes desbloquearam a entrada/saída do terminal de petróleo em Teresina por volta das 20 horas de ontem (28), quando os primeiros caminhões deixaram o local para reabastecer os postos de combustível.r conta da escassez de combustível, devido a greve dos caminhoneiros, desde a última sexta-feira (25).


Carlienne Carpaso e Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais