Cidadeverde.com

Quatro dicas para diminuir o estresse nas longas filas nos postos de combustíveis

Imprimir

Estresse, tédio, irritação. Cliente algum gosta de esperar em filas, seja no banco, no mercado ou no cinema. Imagina nestes dias, com longas filas nos postos de combustíveis que estão com os produtos no reservatório. Passar 30 minutos, por exemplo, em uma fila é ter a sensação de tempo perdido: longos e intermináveis minutos que poderiam ser utilizados para qualquer outra finalidade que não a da espera. A demora, em Teresina, chega ser de até três horas para conseguir abastecer. Esse é o motivo que nos leva ao desespero em uma fila, ao ficarmos desocupados, temos a impressão que a espera é mais longa do que ela realmente é, tanto que tendemos a exagerar o tempo que estivemos aguardando em 36%. Em meio a correria diária, o tempo assume um novo valor, tornando-se cada vez mais precioso diante de tantos afazeres. É tão difícil ter um tempo “livre” que pensar em perdê-lo em filas já causa aborrecimentos. As expectativas afetam a forma como os consumidores se sentem a respeito de uma fila. A incerteza com relação ao tempo de espera aumenta o estresse e a falta de informação sobre o motivo da demora nos estabelecimentos ajuda a dificultar ainda mais a situação. Outros fatores também colaboram para que a espera seja pior que o normal. Estar em uma fila traz a sensação de que finalmente você será o próximo, dessa forma, se ela andar de maneira mais rápida quando estiver chegando a sua vez de ser atendido você lembrará da ocasião de maneira mais positiva do que se ela parasse justamente antes de você ser atendido.


DICAS PARA EVITAR O ESTRESSE NA FILA DO POSTO DE GASOLINA:

1) Faça alongamentos
Flexionar os braços atrás da cabeça e o tórax para frente ou sobre o volante, tracionar os joelhos sobre o abdômen, e flexionar e estender punhos e tornozelos.

2) Respire melhor
Inspirar e expirar são uma excelente alternativa para trazer relaxamento. Principalmente puxar o ar para dentro dos nossos pulmões.

3) Ouça música e cante junto
Escolher uma música que você possa cantar é o ideal, pois é mais uma forma melhor ainda de escape. O tipo de música não importa tanto, o essencial é que o estilo o agrade.

4) Procure uma companhia
O fato de ter companhia já traz uma sensação de conforto, pois normalmente as vítimas do estresse nas filas relaxam ao conversar ou desabafar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais