Cidadeverde.com

Parque do Mocambinho deve ser entregue em agosto

Imprimir


Créditos: ascom/SEMPLAN

O Parque do Mocambinho, obra da Prefeitura de Teresina através do Programa Lagoas do Norte, está em fase de conclusão e deve ser entregue à população no mês de agosto. Serão investidos cerca de R$ 10 milhões no local, que cobrirá uma área de aproximadamente cinco hectares com espaços para lazer e prática esportiva.

Os recursos da obra são provenientes da segunda fase do Programa Lagoas do Norte. O Parque está localizado na Avenida Freitas Neto, próximo ao dique do Poty e da parada final dos ônibus. A área construída fica em torno da Lagoa do Mocambinho, que passou por um processo de limpeza e paisagismo.
 
No local, a população terá acesso à pista de caminhada, ciclovia, quadra de areia, quadra de concreto, uma quadra para prática de badminton e campo de grama sintética. Além dos espaços para prática de esportes, também haverá um espaço administrativo, quiosques, academias e playgrounds, com uma área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

O Parque trará também uma melhoria na urbanização Loteamento Mocambinho. Uma galeria irá captar as águas pluviais do bairro e direcioná-las à lagoa, melhorando a drenagem na região. “Assim estaremos trazendo melhorias para o loteamento e a população vai ter um espaço para práticas desportivas e de saúde”, diz o engenheiro da obra, Geraldo Lopes.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais