Cidadeverde.com

Corinthians vence por 2 a 0 e é o campeão da Série B

Imprimir
O Corinthians é campeão brasileiro de 2008. Não como sua torcida gostaria, mas da Série B. Neste sábado, venceu o Criciúma por 2 a 0 e teve a ajuda do Avaí, que empatou com o CRB por 1 a 1. Assim, o time catarinense não diminui mais a diferença de 13 pontos na classificação para o líder, já que agora restam só quatro jogos e doze pontos em disputa.



A conquista ratifica o domínio do time alvinegro no campeonato deste ano, já que o acesso estava garantido desde o dia 25 de outubro (após os 2 a 0 no Ceará). Já é o time com mais vitórias (22), é o que tem menos derrotas (2), a melhor defesa (23 gols sofridos) e tem hoje o melhor ataque (71 gols marcados). Além disso, está invicto há três meses (desde 9 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova-GO).

Os torcedores que foram ao Estádio Heriberto Hulse fizeram a festa. Gritaram "olé" no fim do jogo, mas chamaram a atenção pelo refrão do título: "Não é mole não, ganhar a Segunda Divisão não fez mais que a obrigação". "Acabou né, é campeão. Agora é aproveitar", diz o goleiro Felipe. "Era nossa obrigação, tínhamos que subir, e quem não quiser que não comemore, eu vou festejar", emenda.

Este domínio também foi confirmado no jogo. O Corinthians teve o controle da partida e criou boas chances. Poderia ter vencido por mais que os dois gols que marcou no primeiro tempo. Aos 22 minutos quem abriu o placar foi Chicão, de cabeça, em bola cruzada por André Santos em cobrança de falta. O segundo gol foi de Cristian, aos 34 minutos, para chutar rasteiro no canto, após bela tabela com Douglas.


Nos outros minutos da partida, o torcedor em Criciúma viu o time da casa obrigar o goleiro Felipe a boas defesas em lances com Zulu - que entrou no lugar do experiente Jardel, apagado. Fora isso, ainda reclamou um pênalti com Luis André, após trombada com William, aos 39 minutos, mas o árbitro não marcou nada. Do outro lado, Lulinha também reclamou após ser travado por Cláudio Luiz, mas nada aconteceu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: