Cidadeverde.com

Mais de 500 mil alunos farão prova do Enade neste domingo

Imprimir

Um total de 564.415 alunos de cursos de graduação participarão neste domingo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2.274 pontos de todo o País. Vão ser avaliadas 23 áreas de conhecimento e 24.842 cursos de graduação de 2.367 instituições de educação superior. Serão 329.569 alunos ingressantes e 234.846 concluintes.

Do total, 461.501 foram selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Outros 101.892 deveriam ter feito o exame em anos anteriores, mas não compareceram, e 1.002 foram inscritos como voluntários.

O ministério da Educação informa que o exame terá início às 13h (de Brasília), mas os estudantes de regiões que têm fuso horário diferente devem estar atentos para evitar atrasos. O participante deve chegar ao local de prova com 45 minutos de antecedência. Os portões serão fechados às 13h.

A duração do exame será de quatro horas. O estudante só poderá sair embora depois de uma hora e meia do início da aplicação. O participante deve levar documento de identidade original, comprovante de inscrição, lápis preto grafite nº 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta.

Aqueles que receberam em casa, pelos Correios, o cartão de informação do Enade devem apresentá-lo, com as perguntas do questionário socioeconômico respondidas. Quem não tiver recebido a correspondência fará a prova normalmente.

A prova é igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Haverá questões objetivas e discursivas ¿ dez de formação geral (comuns a todas as 23 áreas) e 30 específicas (por área).

São considerados ingressantes os alunos que até 1º de agosto tenham concluído entre 7% e 22% da carga horária total do curso; concluintes, os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular ou estão em vias de concluir o curso.

O aluno selecionado que faltar ao exame perderá o direito de receber o diploma de conclusão de curso até que regularize a situação - o Enade é componente curricular obrigatório.

Os estudantes podem consultar o local de prova na página eletrônica do exame. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 0800-616161 (Fala, Brasil) e (61) 2104-9951 (Fale Conosco, do Inep). Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão publicados a partir das 19h.
 
Fonte: Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: