Cidadeverde.com

Tite prevê 100% de Neymar "até o quarto jogo" e diz que ele topou reserva

Imprimir
  • coletite-croacia-5.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletite-croacia-4.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletite-croacia-3.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletite-croacia-2.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletite-croacia-1.jpg Pedro Martins / MoWA Press

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Tite se disse surpreso com a exibição de Neymar após longo tempo afastado por lesão, mas tratou de conter a euforia quanto ao retorno do atacante ao time titular. O atacante saiu do banco e marcou um golaço na vitória da seleção brasileira contra a Croácia por 2 a 0, neste domingo (3), em Liverpool.

Após a partida, Tite declarou que acredita que Neymar esteja em perfeitas condições no fim da primeira fase da Copa. "Até terceiro ou quarto jogo, [o Neymar] vai estar no padrão normal", disse, em sequência a um discurso que a comissão técnica tem adotado para reduzir a expectativa.

O treinador comentou que Neymar aceitou naturalmente a condição de reserva para o jogo deste domingo. "A própria manifestação dele em falar. Falamos e ele falou 'talvez o segundo tempo para mim seja melhor'".

Neymar não atuava desde fevereiro, quando sofreu fratura no pé. Desde então, o jogador realizou intenso processo de recuperação, que começou no PSG e que tem sequência na seleção. Tite ressalta que é preciso ter cautela na liberação de Neymar para os jogos. Por essa razão, Neymar começou na reserva no jogo contra os croatas.

"A participação do Neymar é planejada, ele é diferente, mas não tem que haver a responsabilidade só dele em decidir porque fica desumano. Fico feliz por ele, Ricardo, Rafael e o doutor Rodrigo. Todos nós abraçamos ele. Voltou acima do padrão normal, da minha expectativa. Esperava muito menos dele. É um processo de retomada".

A formação mais ofensiva, com Neymar, Coutinho e Willian, rendeu comentários do treinador, que pediu calma sobre eventualmente efetivar essa mudança. "Tenho que ter observações, dados estatísticos, é uma análise secundária. A primeira é visual, de sentir o jogo. O Coutinho deu essa possibilidade, o Willian está muito bem, Neymar voltou lá em cima. Passa a ser uma possibilidade, por mais ansioso que possa ser em colocar, vamos dar o tempo de recuperação, de trabalho. Passa a ser uma possibilidade real cada vez que atua bem? Sim. Não posso esquecer, vencemos a Alemanha com Fernandinho por dentro", comparou.

"Fernandinho participou pouco nesse jogo, mas não é o conceito. Ele é articulador e tem bom passe. Quando se enfrenta jogos de alto nível, em termos estratégicos, o adversário equilibrou e vai ser melhor. Foi assim no primeiro tempo. A Croácia não teve chances, mas foi assim. Nessa pressão psicológica do Mundial, é assim, vai ser assim. Chegou no intervalo e falei 'vocês queriam enfrentamento de nível alto'? A marcação foi boa, mas o Modric saía dele quando a gente roubava a bola e agredia o Miranda. Nós não furamos essa primeira linha deles para o homem (Fernandinho) chegar na frente", resumiu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais