Cidadeverde.com

Operação apreende três toneladas de fios roubados em barraca no Troca-Troca

Imprimir

 

Uma denúncia levou a Polícia Militar a descobrir barracas com venda ilegal de fios de cobre no mercado do Troca-Troca, centro de Teresina, na manhã desta segunda-feira (04).

A informação chegou à polícia durante uma operação na Praça da Bandeira que visava coibir o furto e roubo de celulares, quando a denúncia chegou até os policiais do Batalhão Cosme e Damião (CODAM) e do 1º Batalhão da PM.

Chegando na feira do Troca-Troca, os policiais constataram a grande quantidade de fios de cobre sendo comercializada em duas barracas, totalizando uma quantia de 3.680 Kg de cobre (3,68 toneladas). Um homem, identificado como Fernando Galvino Soares, de 25 anos, foi preso suspeito de receptação dos produtos.

Os cabos são roubados de instalações elétricas e telefônicas de praças, ruas e monumentos públicos e são vendidos ilegalmente para a confecção de objetos como panelas e artigos de decoração. 

Segundo o Comandante de Policiamento Metropolitano II da PM/PI, Coronel Raimundo Rodrigues, durante a abordagem dos policiais, um dos suspeitos de vender os produtos conseguiu fugir.

“Uma pessoa conseguiu fugir e a outra foi conduzida para a Central de Flagrantes. Agora vamos aguardar as vítimas dos roubos desses cabos apresentarem os B.Os para serem resarcidos”, disse o coronel.

Além dos fios, foram apreendidos também outros equipamentos como 7 makitas, 4 furadeiras, 4 lixadeiras, 3 bombas. 1 macaco hidráulico, 6 capacetes e um motor de incursão, todos sem nota fiscal.

Segundo um relatório da Prefeitura Municipal de Teresina, os roubos de fios de cobre e outros equipamentos elétricos de bens públicos geram um prejuízo em torno de R$ 130 mil por mês. No início de 2018, representantes da PMT pediram ao então secretário de segurança do estado, Fábio Abreu, para que o órgão investigasse os roubos, que em 80% dos casos são dos cabos de cobre.


Foto: Reprodução TV Cidade Verde

Operação contra roubo de celulares

Na operação contra furto e roubo de celulares, o resultado foram 2 pessoas presas, uma por receptação e outra desacato no momento da operação. Foram apreendidos 16 celulares de procedência suspeita em posse de Daniel Mendes Noronha, 20 anos, suspeito de receptação. O outro, indentificado como Romário Fernandes Santos, 23 anos, foi preso por desacato.

 

Rodrigo Antunes (Especial para o CidadeVerde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais