Cidadeverde.com

Vasco acerta com Jorginho para o lugar de Zé Ricardo

Imprimir

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Vasco não demorou para suprir a saída de Zé Ricardo no comando da equipe. Na noite desta terça-feira, o clube anunciou não só o retorno do técnico Jorginho, campeão carioca de 2015, como também o de PC Gusmão, que agora ocupará o cargo de coordenador técnico.

Além disso, demitiu o diretor-executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond.

Para o cargo de Pelaipe, o mais cotado é Felipe Ximenes, com passagens pelo próprio Vasco e também por Flamengo, Fluminense, Coritiba e Goiás.

Com a chegada de Jorginho, outra mudança acontece na preparação física: sai Renato Henriques e retorna Joelton Urtiga, membro da comissão técnica fixa do novo treinador e que já havia trabalhado com Jorginho na primeira passagem pelo clube de São Januário.

A negociação com Jorginho foi tocada exclusivamente pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, em um já claro sinal de que a relação com Paulo Pelaipe havia chegado ao fim. O encontro entre Campello e o treinador aconteceu ainda na noite da última segunda (4), quando o técnico desembarcou no Rio de Janeiro após se desligar do Ceará em 15 dias e com apenas três partidas disputadas.

Embora tenha sido contratado, Jorginho ainda não comandará o Cruzmaltino na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão (BH). A equipe terá à beira do campo o auxiliar Valdir Bigode.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais