Cidadeverde.com

Em alta, Sport recebe o Atlético-PR no limite do Z-4

Imprimir

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Sport e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, em Recife, buscando direções opostas nos limites da tabela de classificação. Enquanto o rubro-negro pernambucano tenta cavar uma vaga no G-4, o rubro-negro paranaense joga para se manter fora da zona de rebaixamento.

O Atlético-PR começa a rodada na 16ª posição, a primeira acima do Z-4, com nove pontos. O Sport tem 15 pontos e é o sexto colocado.

Na Ilha do Retiro, o técnico Claudinei Oliveira tem problemas para montar o time que vai a campo. Sander, titular da lateral-esquerda, está suspenso. Seu substituto poderia ser Evandro, promovido da base. Não só por ser natural da posição mas também por vir treinando normalmente com o elenco profissional. Só que ele ainda não disputou uma partida pelo clube.

A opção do treinador deve ser deslocar Raul Prata, titular da lateral-direita, para o outro lado do campo, e, em seu lugar, improvisar o volante Deivid.
Por outro lado, o zagueiro Ernando e volante Anselmo, que não atuaram no empate sem gols contra o Inter por questões contratuais - ambos pertencem ao clube gaúcho - têm retorno confirmado nos lugares de Léo Ortiz e Andrigo.

A defesa, aliás, tem sido o ponto fraco da equipe. Para o volante Fellipe Bastos, a necessidade de melhorar nesse aspecto será crucial para a partida. "A gente sabe disso. Nesse jogo contra o Inter já não tomamos gols. Sofremos no Beira-Rio, o que é normal, mas não tomamos gols e temos de levar isso para esse jogo."

No Atlético-PR, o técnico Fernando Diniz deve contar com o retorno do goleiro Santos, praticamente recuperado de uma conjuntivite, se estiver 100% no momento da partida. Já o volante Matheus Rossetto, com dores no tornozelo, não treinou e ainda é dúvida. Se não reunir condições, será substituído por Raphael Veiga.

O elenco paranaense teve pouco tempo para treinar. A delegação não retornou a Curitiba após a derrota por 3 a 1 para o América-MG, no domingo. Optou por permanecer em Belo Horizonte, onde treinou na segunda-feira. Na manhã de terça, já em Recife, realizou um trabalho tático e de bolas paradas no CT do Náutico.

Apesar do curto período de preparação, Diniz afirma saber o caminho para um bom desempenho no confronto. "A equipe tem que entrar coesa, jogando de maneira bastante solidária. Essa é a nossa grande arma."

SPORT
Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques. T.: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-PR
Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. T.: Fernando Diniz
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 21h desta quarta
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais