Cidadeverde.com

Cinta modeladora: benefícios, indicações e como usar com saúde

Imprimir

Embora existam há muito tempo, as cintas modeladoras voltaram a fazer sucesso entre o público feminino, isso por que elas são vendidas com o objetivo de ajudar a definir as curvas e emagrecer. As cintas modeladora possuem diferentes tipos de modelos e tecidos, porém o que possuem em comum é que todas comprimem toda a região abdominal em volta da cintura, ajudando a moldar e reduzir o seu tamanho com o uso adequado. Celebridades como Kim Kardashian, Fernanda Souza e Gracyanne Barbosa usam e indicam o uso deste item. Mas será que as cintas possuem todos esses benefícios mesmo? Segundo o ortopedista Maurício Marteleto, as cintas realmente ajudam a modelar e reduzir o tamanho da cintura. Além disso, o cirurgião plástico André Eyler revela que uso da cinta modeladora é fundamental após uma intervenção cirúrgica no abdômen, como lipoaspiração e abdominoplastia.


Os benefícios comprovados da cinta modeladora são:

- Ajudam a reduzir a cintura: Quando usada da forma correta (sem fazer a compreensão dos órgãos internos), a cinta pode sim ajudar a deixar a cintura mais fina.

- Melhora a postura: Ao usar a cinta abdominal todos os dias, você vai perceber que o seu corpo não fica mais curvado. Desta forma, a postura assume o formato uniforme e reto.

- Contribuem para recuperação pós-cirúrgica: A cinta visa oferecer uma melhor recuperação e com menos incômodo, protegendo à área operada e ajudando, assim, a atingir resultados efetivos. Com seu uso a pele ganha mais firmeza, a postura se mantém ereta e o que melhor, a cinta modeladora vai enrijecer a região abdominal que foi moldada pelo procedimento cirúrgico.


Tipos de cintas modeladoras
É possível encontrar as cintas modeladoras feitas com diferentes tipos de materiais, como cetinete, acetato, acrílico, poliéster e nylon. Contudo, independente do material ou tamanho, é essencial que a pessoa se sinta confortável com o uso da cinta. "Nada de comprar um número muito menor que o seu e ficar sofrendo o tempo todo. É claro, o modelador serve para modelar o corpo, mas também deve propiciar a respirabilidade da pele e leveza no uso", indica o ortopedista. Os principais tipos são:

- Body: o body é um modelador para o corpo clássico. A estrutura é parecida com a de um maiô e, geralmente, ele é feito de um tecido mais grosso, que comprime a pele. Muitas vezes, há um bojo para modelar e sustentar os seios, dando mais destaque para o decote. As costas são em formato nadador, para não aparecer com blusas ou vestidos mais abertos.

- Cinta abdominal: a cinta abdominal é recomendada para quem quer disfarçar as gordurinhas da barriga. Esse modelador é um dos mais utilizados, principalmente com calças e vestidos.

- Bermuda: a bermuda modeladora também é usada com a finalidade de disfarçar medidas da barriga e das pernas ou até mesmo para que as celulites não fiquem em evidência com roupas justas. Se você tem coxas grossas, pode usar a bermuda para evitar atrito entre elas.

- Camisete: a camisete modeladora comprime as gordurinhas da barriga até os seios. Como ela não tem fechamento embaixo, ao contrário do body, você deve ficar atenta para que ela não enrole depois de vestir a roupa. A vantagem dela é que você pode ir ao banheiro sem preocupações.


Como escolher sua cinta modeladora
O ideal é que você experimente a cinta modeladora antes de usar, pois ela precisa estar confortável em seu corpo. No entanto, para ajudar você na hora da escolha separamos alguns tamanhos de cintas para diferentes tipos de corpo:

- Tamanho P: Serve para cinturas de 60 a 68 cm

- Tamanho M: Serve para cinturas entre 69 e 73 cm

- Tamanho G: Serve para cinturas de 73 a 82 cm

- Tamanho XG: Serve para cinturas de 83 a 85 cm

- Tamanho XXG: Serve para cinturas de 86 a 90 cm.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais