Cidadeverde.com

Bahia e Botafogo jogam em Salvador contra pressão

Imprimir

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, em Salvador, para aliviar a pressão, já que ambos ocupam a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

A situação do mandante é muito pior: com 8 pontos, o time começa a rodada na vice-lanterna após três derrotas consecutivas. Na última quinta, o revés foi contra o Paraná por 1 a 0.

"Tivemos uma cobrança grande no vestiário e a partir disso aí temos que ter um pouco mais de garra, de ânimo", afirmou Cláudio Prates, treinador interino.

O grande problema para o Bahia ainda está no ataque, pois Edigar Júnio e Júnior Brumado estão contundidos. Caso não sejam liberados até o momento da partida, o esquema sem centroavante será mantido. Zé Rafael e Vinícios serão os responsáveis por se aproximarem mais da área.

A situação no Botafogo pode não ser das melhores, mas é mais tranquila do que no Bahia. O time carioca começa a rodada em 12º, com 13 pontos, e vem de um empate em casa com o Ceará, o lanterna do Brasileiro.

"O jogo do Bahia é decisão para nós. Jogo de atenção redobrada o tempo todo. Bahia é muito forte em casa, precisamos estar muito atentos. Precisamos fazer um jogo muito parecido com o do Vasco e do São Paulo, onde equipe jogou bem. E temos de errar o menos na fase ofensiva e defensiva. Quando você tem poucas oportunidades, tem de ser cirúrgico", afirmou o técnico Alberto Valentim.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Flávio, Elton, Elber, Zé Rafael; Vinícius. T.: Cláudio Prates
BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean, João Pedro, Leo Valencia; Kieza, Aguirre. T.: Alberto Valentim
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Leandro Bizzio Marinho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais