Cidadeverde.com

Jovem com paralisia cerebral desafia dificuldades e cursa Moda na UFPI

Imprimir

Márcia é uma jovem de 22 anos que tem paralisia cerebral, dificuldade de movimentação e de fala - e cursa Moda na Universidade Federal do Piauí (UFPI). No programa Nossos Jovens, Nosso Futuro, apresentado aos sábados pela TV Cidade Verde, a estudante mostrou como supera seus desafios.

"Eu sempre gostei do universo da moda e resolvi arriscar, apesar das dificuldades. Estou amando o curso", declarou Márcia, citando que gosta muito das disciplinas práticas.

A professora Núbia Andrade destaca que a aluna tem uma boa visão espacial e que tenta adaptar a matéria às limitações dela. "Fico feliz quando vejo o resultado alcançado". 

Os colegas de classe também não abrem mão de ajudar Márcia. Em momentos em que precisam costurar uma peça, por exemplo, há sempre alguém disposto a auxiliá-la. "Eles ajudam tanto nas disciplinas práticas, como teóricas. Eles ensaiam comigo os seminários", acrescenta Márcia.

Exemplo de perseverança, Márcia dá dica de como consegue lidar com tudo. "Se hoje não deu certo, amanhã vai dar, com certeza. Minha dificuldade me dá mais forças para correr atrás, sem precisar me fazer de coitadinha", declara. 

Jordana Cury
Com informações do programa Nossos Jovens Nosso Futuro.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais