Cidadeverde.com

Margarete agradece apoio de Lucy e diz que é "uma defesa da pauta feminina"

Imprimir


Foto: Wilson Filho

A vice-governadora Margarete Coelho chegou ao evento e falou sobre a declaração da primeira-dama Lucy Silveira. Durante evento, Lucy defendeu Margarete como governadora.

"Fico feliz em ser apoiada pelo municipalista. Há muitos anos defendo essa causa. Fico feliz porque é um reflexo. Lucy é uma companheira, defende a causa municipalista, e defende a participação das mulheres na política. Vejo esse posicionamento da Lucy como defesa da pauta feminista. Meu plano é está à disposição do partido. É de todo o grupo que nos apoia. Coloca essa força de trabalho".

Margarete evitou falar na saída do Progressistas da base. Ela diz que está à disposição do partido.

"Essa é uma decisão do partido, não minha. Os prefeitos precisam ser ouvidos nesse momento. Disposição para participar desse momento político. Tenho lealdade com minha pauta política", afirmou.


Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

O evento contou com prefeito de outras legendas como PT e PSD. O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, afirma que as presença mostram que os prefeitos querem ser ouvidos pelo governador.

“Tem prefeito do PT e do PSD participando do evento. Os prefeitos estão querendo serem ouvidos nas decisões dos cargos majoritários. Essa manifestação é para dizer que eles querem ser ouvidos”, disse.

Júlio afirma que o partido vai buscar até o último momento manter Margarete na vaga de vice. “O que digo é que vamos lutar até o final pela candidatura da vice-governadora Margarete Coelho. Vamos lutar por isso. Se o governador achar que não deve participação da vice Margarete Coelho e escolher outra pessoa, vamos apoiá-lo. Sendo do MDB, o nome que o Progressistas acha melhor é do deputado Themístocles Filho”, destacou. 


Atualizado às 13h40

Cerca de 115 prefeitos são esperados para o almoço em apoio à vice-governadora Margarete Coelho na disputa pela vaga de vice. Segundo o organizador do evento, prefeito de Porto, Dó Barcelar ( PP), alguns prefeitos teriam recebidos ligações para não comparecerem ao evento.

Ele evitou polemizar, mas a informação é que deputados simpáticos ao nome do deputado Themistocles Filho (MDB) teriam feito as ligações.

"Realmente ocorreram essas ligações. Não vou falar quem foi. Alguns prefeitos se queixaram disso. Mas faz parte. Não compensa falar disso", destacou.

Margarete Coelho e o presidente nacional do Progresistas, Ciro Nogueira são aguardados.


Foto: Wilson Filho
 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais