Cidadeverde.com

Fábio Xavier declara apoio a Ciro e Themístocles na disputa por vagas

Imprimir


Foto: Alepi

O presidente do PR no Piauí, deputado Fábio Xavier, já tem uma posição formada com relação à composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias. Segundo ele, o PR apoia a reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) e a indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), para vaga de vice.

Xavier diz não desmerecer o trabalho da vice-governadora Margarete Coelho (PP), mas afirma que, neste momento, Themístocles teria mais condições de ajudar Wellington. “Estamos apoiando a reeleição do senador Ciro Nogueira e do governador Wellington Dias. A nossa preferência para vice-governador já recai há muito tempo sobre o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Entendemos que é um homem preparado e tem uma história no Piauí. Não desmerecendo a Margarete, mas entendemos que o momento agora é de Themístocles Filho”, destacou.

Nas negociações para a composição da chapa proporcional, o PR também defende a formação do chapão proporcional. “O PR não é diferente de nenhum partido. A nossa linha de entendimento é a do governador Wellington Dias. Entendemos que o melhor caminho para a coligação governista é fazer uma chapa completa com todos os partidos inclusive o próprio PTC. Tem um elenco de pessoas com representatividade e muita substância no nosso estado”, defendeu.

O deputado Fábio Xavier afirma que o chapão é a melhor estratégia para o próprio governador. “A maneira como se faz a conta agora é diferente. Quanto mais partidos unidos, melhor para os candidatos e para o próprio governador. O objetivo do PR e dos partidos da base é reeleger nosso governador para que possamos levar o Piauí adiante, mesmo diante de todas as dificuldades que o país atravessa. Vemos que o Piauí tem conseguido sair disso com tranquilidade”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais