Cidadeverde.com

Tiradentes volta a campo no futebol feminino

Imprimir
A partir das 20h00 desta terça-feira no Estádio Lindolfo Monteiro o Tiradentes cumprirá seu terceiro jogo na Copa do Brasil de Futebol Feminino, recebendo o Sporte Clube Recife. Teoricamente o aadversário é mais forte do que o Caucaia, a quem venceu por 6 x 4 e empatou de 0 x 0 na semana passada. As pernambucanas, inclusive, golearam as paraibanas por 4 x 0, mesmo jogando na Paraíba.



O técnico Elivaldo Moraes não dissse à imprensa qual o time que colocará em campo, limitando-se  a garantir que a artilheira Débora, expulsa de campo na goleada de 6 x 4 sobre o Caucaia em Teresina, retornará ao ataque piauiense. A sua companheira de ataque será Ana Maria ou Nazaré.

Jogadoras e dirigentes do Tiradentes pedem o comparecimento da torcida ao Lindolfo Monteiro e o apoio na partida com o Sporte Clube, como importante reforço para a luta por uma vitória, que daria a vantagem de jogar pelo empate em Recife.

Na Copa do Brasil de 2007 o Tiradentes não enfrentou o Sporte porque o time pernambucano acabou eliminado pelo São Francisco da Bahia.

Os ingressos para Tiradentes x Sporte Recife estarão à venda nas bilheterias do Estádio Lindolfo Monteiro desde o final da tarde aos preços de R$2,00 e R$l,00 para estudantes. A arbitragem será maranhense, com uma dupla piauiense de auxiliar.

A segunda partida entre Tiradentes x Sporte Clube Recife está marcada para o dia l5, sábado, no Estádio da Ilha do retiro, na capital pernambucana.

A TEMPORADA

O  ano de 2008 até que teve uma razoável atividade do futebol feminino. Tivemos duas competições da FUNDESPI e a Copa Batom da Semel, além de alguns torneios nos bairros de Teresina.Agora a temporada vai chegando ao seu final com a Copa do Brasil, organizada pela CBF. Aos poucos o futebol feminino vai conquistando espaços e tudo indica que na temporada de 2009 haverá mais atividades em todo o País

No plano nacional o futebol das mulheres passou, inclusive, a ter a categoria Sub-l7, até mesmo participando do Campeonato Mundial, onde não esteve bem, mas é uma porta aberta para a revelação de valores visando a ocupação de vagas na seleção principal.

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: