Cidadeverde.com

Governo quer acabar com carros-pipas em 21 municípios do Piauí

Imprimir
O secretário estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, informou nesta terça-feira(11) que o Governo do Estado tem a meta de acabar, até 31 de dezembro, com a distribuição de água através de carros-pipa nos 21 maiores municípios do Piauí.
 

Defesa Civil do Estado colocou 123 carros-pipas para atender
 os municípios

A ação aguarda recursos do governo federal para equipar poços. Segundo o secretário, o Piauí tem 1380 deles que foram perfurados, mas por falta de recursos não puderam ser concluídos.

Devido à estiagem que atinge o interior do Piauí, 63 municípios já decretaram estado de emergência. Como providências para atenuar os efeitos da seca, a Defesa Civil já contratou 123 carros-pipas. “Existem ainda quatro equipes que estão contratando carros no interior. Queremos fazer com que este ano tenhamos menos necessidade de contratação dos veículos e que ano que vem isso seja ainda menor”, afirmou Fernando Monteiro.

De acordo com o gestor, a Defesa Civil este ano se antecipou para combater a falta de chuvas e conseqüentemente a escassez de alimentos. “Formamos um estoque de 27 mil cestas básicas que já estão sendo distribuídas. Não aguardamos que os municípios fizessem os decretos emergenciais e já começamos a enviar a ajuda”, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: