Cidadeverde.com

Paulinho revela pedido de Tite para liberar Coutinho no ataque da seleção

Imprimir
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-8.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-7.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-6.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-5.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-4.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-3.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-2.jpg Pedro Martins / MoWA Press
  • coletiva-paulinho-sochi-dia24-1.jpg Pedro Martins / MoWA Press

SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

O volante Paulinho foi o segundo atleta da seleção brasileira a atender a imprensa na Rússia, desde que o time comandado por Tite chegou de olho na Copa do Mundo. E o meio-campista explicou que o treinador pediu seu apoio para ajudar a deixar Philippe Coutinho mais livre no campo de ataque.

"Eu já trabalhei com o professor Tite e em algumas das vezes ele pedia para eu ser mais organizado e deixasse outro jogador com mais liberdade. Aqui [na seleção] isso aconteceu, ele pediu que eu liberasse um pouco mais o Coutinho que é de uma qualidade impressionante", apontou Paulinho.

"Teremos partidas onde esse tipo de coisa será sempre válido e o que eu mais quero na seleção brasileira é ajudar. Já é uma característica dele [Coutinho] estar mais próximo do gol e como eu puder ajudar eu vou fazer", acrescentou o volante.

Paulinho foi titular no meio de campo da seleção nesta quarta, dia em que Tite manteve a mesma escalação que aplicou 3 a 0 na Áustria no último domingo (10), em Viena, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e do próprio Philippe Coutinho.

"Precisamos ter paciência com a bola, temos jogadores de agilidade, rápidos, esses dois amistosos serviram para observarmos o que vamos enfrentar no Mundial", disse Paulinho, referindo-se também à vitória por 2 a 0 contra a Croácia, na semana passada, em Liverpool.

Os dois amistosos contra times europeus serviram para preparar a seleção brasileira para o Mundial, já que o confronto de estreia é contra uma equipe da Europa, a Suíça. E Paulinho afirmou imaginar como deve atuar o adversário.

"Tive a experiência de jogar contra a Suíça uma vez e imagino que venham jogar com uma linha baixa, marcação difícil, bem forte. Em uma Copa do Mundo e no futebol a competitividade é muito grande. Precisamos focar nisso e colocar na cabeça que vai ser um jogo duríssimo", analisou Paulinho.

O jogo contra a Suíça será no próximo domingo (17), em Rostov. Depois, a seleção enfrenta a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a fase de grupos diante da Sérvia, dia 27, em Moscou.

"A gente sabe das dificuldades na Copa do Mundo, independentemente do adversário. Enfrentamos adversários que jogam com diferentes sistemas, com linha de cinco atrás, enfrentamos a Inglaterra e tivemos dificuldades pela marcação dela, mas temos capacidade suficiente para passar por esse tipo de adversidades", finalizou Paulinho.

A seleção volta aos treinos nesta quinta (14), às 10h30, em Sochi, e viaja para Rostov na sexta (15), depois que se encerrar atividade com portões fechados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais