Cidadeverde.com

Taxista que atropelou torcedores na Rússia alega ter "confundido os pedais"

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Horas após um grupo de torcedores ser atropelado em Moscou, a polícia da capital russa divulga neste sábado (16) detalhes sobre o motorista e o ocorrido. De acordo com o interrogatório, o responsável alega ter perdido o controle do táxi que dirigia.

"Confundi os pedais. Quando pisei, achei que era o pedal do freio", argumenta o motorista, que segundo TVs russas se chama Anaberk Chingiz. Nos vídeos divulgados nas redes sociais, o automóvel só ganha velocidade e atinge os pedestres depois de mudar de direção e sair do tráfego.

Segundo confirmado por autoridades russas, sete pessoas ficaram feridas -e não oito, como divulgado originalmente. A polícia trabalhava com a possibilidade de ele ter dirigido embriagado, hipótese que Chingiz nega. Não foram divulgados resultados de exames toxicológicos, e ele segue detido.

A Prefeitura de Moscou informa que o motorista trabalha para a empresa "Checkpoint", que não tem credenciamento para trabalhar durante a Copa do Mundo, mas ressalta que este credenciamento não é obrigatório.

O atropelamento ocorreu na rua Ilyinka, que começa na Praça Vermelha, o principal ponto turístico de Moscou. Pessoas caminhavam na calçada, incluindo torcedores estrangeiros, quando um táxi avançou e as atropelou. O motorista foi agredido por um homem, conseguiu sair do táxi e sair correndo. Ele foi perseguido por pedestres a acabou detido pela polícia.

Mais cedo a embaixada do México confirmou que entre as vítimas estão dois mexicanos, que estavam em Moscou para a estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Alemanha, neste domingo (17). A agência de notícias TASS informa que dois russos e um ucraniano deram entrada em um hospital próximo ao local do acidente. Uma mulher estaria em situação de gravidade média.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais